Cadastro de usuário na plataforma SEER utilizando o registro de ORCID iDs

Prezados.

Entro em contato para solicitar auxilio referente a solicitação de um usuário da Magistra. O fato é que este usuário está tentando realizar seu cadastro na plataforma da revista inserindo seus dados do registro de ORCID iDs, porém sem êxito. A versão utilizada pelo periódico está desatualizada (OJS 2.4.8.0.) e não sei se é o motivo.
Aguardo apreciação.

Josemara Brito / SEER Magistra / UFRB

Olá Josemara,

Verifique se o usuário está inserindo o orcid no seguinte formato “ORCID do usuario”
caso ele use o formato “https://” o sistema recusará a informação.

Prezado Ronnie.

Agradeço a contribuição e a presteza.

Att.

Josemara, somente na versão 3 do OJS que um usuario conseguira se cadastrar via ORCID, ok? Nas versoes anteriores nao tem como… nas versoes anteriores ele tem 1 campo, no formulario de cadastro, para informar seu ORCID, mas nao se cadastrar via ORCID - sao coisas diferentes… e pra que isso seja possivel, o editor devera configurar adequadamente sua revista, com a API publica de ORCID, conforme orientacoes dadas no GITHUB do PKP.

Sugiro que vc faca um cadastro de testes nestas revistas, que ja estao com as configuracoes corretas pra que um usuario se cadastre via ORCID, OK? sao revistas de ex-alunos do curso OJS3 da Content Mind:
https://www.revistamises.org.br/misesjournal/user/register
http://civilistica.emnuvens.com.br/redc/user/register
https://rvz.emnuvens.com.br/rvz/user/register

compartilho o credito deste aprendizado com o Diego Abadan, da empresa https://lepidus.com.br , parceiro da Content Mind em muitos projetos OJS3! Foi com o Diego que aprendi esta API!

​Suely de Brito Clemente Soares
Cibertecária, Profa./EaD, Palestrante, Consultora OJS
Mestre em Educação, Ciência e Tecnologia pela FE-UNICAMP
WhatsApp: (0xx19) 99767-1039 - Fone: (0xx19) 3374-6631
Skype: suelybcs
http://www.contentmind.com.br
http://orcid.org/0000-0003-2327-0962

1 curtida

Prezada Suely de Brito Clemente Soares.

Agradeço a resposta, infelizmente a UFRB não atualizou a versão para OJS ainda, inclusive manifesto o desejo de participar do curso de atualização, porém quero poder praticar o que aprender.

Até breve.

Olá, obrigado pelas informações. Já estamos com a versão 3.1.2.1 Estamos com dificuldades em fazer funcionar o plugin do orcid, estou tentando usar uma ID pública, há alguma indicação para me auxiliar? obrigado.