Bom dia!
Ao cadastrar um novo usuário percebo que o campo para castrar o ORCID não aparece. Como posso ativá-lo?
Obs.: versão 3.1.1.4
Bom dia!
Ao cadastrar um novo usuário percebo que o campo para castrar o ORCID não aparece. Como posso ativá-lo?
Obs.: versão 3.1.1.4
É preciso ativar o plugin ORCID que já está pre-instalado nesta versao - depois de ativado, configure os 2 campos com os dados da API publica que devera cadastrar la no site de orcid, ok? No primeiro campo deixe a opcao publica - tendo feito isso ao clicar na opcao cadastro na home de sua revista ojs ira abrir uma popup pra que o usuario possa se cadastrar ou se conectar na tua revista via orcid
Recomendo que confira na https://revistamises.org.br
[]s suelybcs@contentmind.com.br
Whatsapp 19-99767-1039
Olá @Quele
Além de ativar, conforme dito pela @suelybcs, confirme também que você está com a versão mais recente do plugin instalada. Pode ser necessária a ação do usuário com poderes superadmin para fazer essa atualização.
A atualização é via:
Painel de controle > Configurações > WebSite > Plugins > Galeria de Plugins
Abraço
Israel
@suelybcs a chave API publica que deverei cadastrar no site de Orcid deve ser feita através do meu OrcidID (no caso sou administrado do portal)? Não entendi bem a situação, pois ao tentar cadastro via Orcid no OJS aparece a seguinte mensagem:
Bom @Quele, você conseguiu resolver este problema? Estou passando pelo mesmo e não estou achando a solução. Se conseguiu teria como passar pra gente?
Desde já agradeço
Olá, bom dia!
Eu ainda não consegui ativar o plugin.
Agora estou na dúvida sobre como cadastrar a instituição no Orcid, saber se isso terá custos ou não.
Bom dia @Quele, consegui realizar a ativação do plugin do ORCID sem usar o sandbox o API público é gratuito. Agora estou passando por outro problema. Os e-mails que são enviados para autorização estão dando este erro hhehehe.
Mas para ativar o API vc precisa:
Cadastrar uma conta pessoal, depois que vc cadastrar tem o tempo de autorização da orcid que não sei quanto tempo é acho, pois pelo que li é realizado manualmente.
Ai depois que realizar o cadastro você irá no menu FERRAMENTAS DE DESENVOLVEDOR que fica localizado ao lado direito superior onde fica o seu nome da conta.
E lá na página você habilita o API
depois de habilitado você entra na sua revista no plugin do ORCID e coloque:
ID do Cliente e depois Segredo do cliente.
Vou tentar descobrir como resolver o email qualquer coisa aviso aqui
Att.
Obrigada!!!
Então eu posso ter acesso ao API através de minha conta pessoal?
Eu posso cadastrar com o nome da instituição?
Bom dia @Quele,
Então eu criei uma conta pessoal e depois realizei os passos que te passei acima.
Creio eu que não há problema algum.
Abraços
Olá Luiz, bom dia!
Estou na dúvida como preencho os campos abaixo:
No caso, eu coloco a URL de cada revista? É que no meu caso são várias revistas dentro do Portal.
sugiro assistirem estes webinários, os que tiverem este mesmo problema - vídeo e ppt disponíveis:
ORCID e OJS: Como aproveitar ao máximo essa integração em sua revista
https://doi.org/10.6084/m9.figshare.10155836
e também este:
Conversando sobre ORCID para autores e revistas
https://doi.org/10.23640/07243.12640562
https://doi.org/10.23640/07243.12640562.v1
Suely de Brito Clemente Soares
Cibertecária, Profa./EaD, Palestrante, Consultora OJS3+
Mestre em Educação, Ciência e Tecnologia pela FE-UNICAMP
WhatsApp: (19) 99767-1039 - Fone: (19) 3301-3883
Skype: suelybcs - https://www.contentmind.com.br
https://orcid.org/0000-0003-2327-0962
Bom dia @Quele,
Desculpe a demora na resposta estava com alguns problemas hehehe. Caso não tenha resolvido ainda.
Então é no meu caso só coloquei 1 revista. Agora no seu caso provavelmente vc irá adicionar na URIs.
Não tenho muita certeza já que não tenho mais de 1.
Peço desculpas por isso.