Coleta de dados Google Acadêmico

Olá,

A pouco tempo recebi uma notificação de um desenvolvedor do Google, o conteúdo da mensagem segue abaixo:

"Estou entrando em contato porque eu estou esperando para encontrar a pessoa certa para discutir um problema de indexação para www.e-publicacoes.uerj.br.

Sistema de indexação automática do Scholar tem notado que há um erro sistemático na data de publicação para artigos do site . Eu incluí um exemplo no final desta mensagem. Este erro afeta a indexação de artigos do site. Ele também reduz o número de citações a esses artigos o sistema de indexação é capaz de identificar - como resultado, estes artigos não classificar bem nos resultados da pesquisa como deveriam.

Felizmente, há uma solução fácil de aplicar para este problema que colegas de OJS / PKP foram disponibilizados. Essa correção está disponível aqui https://github.com/pkp/ojs/commit/9105b7ebc397f3647d500d62d30654b56a4f1e60 .

Recomendamos vivamente esta correção. Se seria possível aplicar a correção e deixe-me saber, uma vez que está no lugar, posso pedir engenheiros do Google Acadêmico para atualizar a indexação de levar isso em conta.

Obrigado, e estou ansioso para ouvir de você,

Shiva Kumar"

Alguém como o mesmo problema? É seguro? A correção sugerida se aplica ao OJS 3.1.1.4 porém a versão que utilizamos é a 2.4.8.3.

Obrigada!

Boa tarde @nathaliaavila,

nossa recomendação é que façam a atualização do sistema para a versão 3.1.2, que é a mais recente do OJS e já traz estas correções. Há vários profissionais capacitados neste fórum que poderiam realizar este serviço, nós inclusive.

1 curtida

Obrigada @OpenJournalSolutions! Porém gostaria de saber se há alguma solução para a versão que utilizamos do OJS visto que a versão 3 por enquanto não é estável. Alguém poderia ajudar?

Outras revistas e Portais tiveram o mesmo problema.

É uma correção segura, desde que feita por pessoa capacitada.

A correção para a versão que utilizam é esta aqui:
https://github.com/pkp/ojs/commit/6cf0078cff0556231696cf9979377381d18d721d.diff

Muito obrigada Diego! Passarei a informação para o setor de TI.