Como alterar o DOI de edição publicada, cujo o DOI ainda não tenha sido enviado à Crossref? (alteração manual)

Como alterar o DOI de edição publicada, cujo o DOI ainda não tenha sido enviado à Crossref? (alteração manual)

oi @Dalmo_Machado,

desde que ainda não tenha sido envio a CrossRef, você pode alterar o padrão de geração dos nomes DOI na pagina de configurações do plugin.
Isso afetará todos os nomes atuais (ainda não enviados) e futuros. Mantendo o padrão antigo nos anteriores, já enviados.

Mas caso queira modificar individualmente apenas um nome DOI de um artigo especifico voce pode escolher a ultima opção conforme indicado na figura 1, em seguida acessar os metadados do artigo (figura 2), limpar seu nome DOI, caso ja tenha sido atribuido (figura 3), e inserir um novo (figura 4).

Figura 1

Figura 2

Figura 3

Figura 4

Prezado Ronnie,

Obrigado pelo apoio, contudo, apesar de ter feito o recomendado na figura 1, quando vou editar os metadados a opção de APAGAR O DOI ATRIBUÍDO não aparece para mim.
PS: O DOI foi atribuído pela numaração antiga, mas ainda não remnetido à crossref. Para os números novos já está configurado o padrão novo. O problema são esses 13 artigos.
Essa opção tornou-se habilitada para artigos EM EDIÇÃO, mas não para os PUBLICADOS.

Alternativamente eu poderia DESPUBLICAR A EDIÇÃO para que a numeração assuma o padrão novo? Em que pese o registro de meus indicadores de pontualidade junto as bases de indexação?

Seguem os prints…

.

oi @Dalmo_Machado, qual a versão do OJS na sua revista?
acho que esse recurso tem apenas na versão 2.4.6

1 curtida

A versão é 2.4.2.0

O que diz da possibilidade de DESPUBLICAR, atualizar com o novo padrão automaticamente e REPUBLICAR?

Abraços

Testei aqui e parece que não funcionaria.
Precisa desassociar o artigo da edição, em Edição / Agendamento. Isso limpará o DOI no artigo.

Em todo caso sugiro atualizar o OJS, assim você já tem acesso a outras funcionalidades relacionadas ao DOI que facilitam o depósito na CrossRef.

Companheiros,

Me deparei com um problema na atribuição do DOI. Utilizo o OJS 2.4.4.1 e a plugin do DOI está configurado para atribuição manual.

Meu número atual estava com os artigos sem DOI e fui cadastrá-los manualmente. Em todos, o campo do DOI aparecia vazio, pronto para receber os dados. Entretanto, para 1 artigo não aparecia campo editável (input), somente o valor em texto, como se já tivesse sido cadastrado. Nos outros artigos mesmo cadastrando o DOI e salvando, a edição ainda é possível anteriormente. O artigo com problema exibe “prefixo/1616”. Alguma ideia do que possa ser?