Como funciona a publicação em Fluxo Contínuo?

Caros, a adoção do fluxo contínuo foi decidido em reunião da comissão editorial, estou tentando conversar com pessoas sobre os impactos que essa mudança implica para a revista e como fazer essa transição sem muitos problemas. Posso manter os fascículos adotando o fluxo contínuo? Se for assim, como fica a paginação? Algumas pessoas afirmam que depois que passaram a publicar nesse formato perceberam uma baixa na contagem de citações. Qualquer tipo de ajuda será bem vinda.
Abraço

1 curtida

Olá @Paola

Realmente existem muitas dúvidas quanto a adoção da publicação em fluxo contínuo e a realidade é que as revistas constroem seu fluxograma de acordo com a disponibilidade técnica e de pessoal de cada uma, não havendo uma forma certa de fazer. Mas anexo as orientações da SciELO referente as publicações de fluxo contínuo da plataforma que inclusive dá instruções referentes a paginação e datação dos artigos. Acredito que possa ser útil para vocês.
O link abaixo abrirá direto para o download do pdf:

2 curtidas

Muito obrigada pela informação!
Abraço

1 curtida

Olá. A URL do Guia mudou:

https://wp.scielo.org/wp-content/uploads/2019/04/guiapc.pdf

Vários periódicos que usam o OJS/SEER já adotaram publicação contínua.

Como cadastrar o metadado – simplesmente inserindo o e-location ID no campo página?

Att
FGN

1 curtida

Prezados.

A revista Magistra também adotou o fluxo continuo, mudando a periodicidade trimestral. A revista tem uma abrangência nas subáreas de agrárias, ambientais e biológicas, desta forma, o sumário era organizado hierarquicamente. Subdividíamos também trabalhos e comunicados científicos. Agora manteremos apenas a paginação fechando o volume no final do ano. A minha pergunta é a seguinte como vou organizar as subáreas a partir de agora? devo publicar sem um sumário? Por favor me ajudem.

Aguardo apreciação.

Josemara Brito / Magistra OJS / UFRB

Como faço para obter o e-location ID?

URL do SciELO com o Guia para publicação em fluxo contínuo novamente atualizada: http://old.scielo.org/local/Image/guiarpass.pdf

Olá @magufr

sua pergunta tem mais de um ano já, então talvez já tenha encontrado uma solução mas, caso não, o OJS3 tem uma aba para Categorias. Está em Configurações > Revista. Utilizando essas categorias você pode aplicar as subdivisões por áreas no seu periódico sem problemas.

Olá @barcellus_mca

O e-location ID é conferido pelos próprios editores. Deve ser um número único dentro da edição. Pelo que pesquisamos, a SciELO utiliza o ID da submissão para gerar o e-location ID de suas publicações, dessa forma fica fácil organizar e garantir que não haverá repetição dessa identificação.