configuração do Vufind

configuração do Vufind
Olá,
Acabo de instalar o Vufind, ao chamar a pagina na web a janela fica em branco, sem nenhuma informação. Como resolver este problema?

oi @Laura,

normalmente isso é casado por falta de permissoes de escrita em pastas que o processo do VUfind precisa de acesso.

de uma olhada nos logs do webserver que la deve estar a explicação do erro! se puder poste aqui

abs

Olá @ronniebrito,
chamando pelo site, apresenta apenas o apache2, não o Vufind.

@Laura,

conseguiu resolver o seu problema?

Esse forum ainda esta sendo usado para discussões do VUFIND

Sim, @maedutim.
Qual é a sua dúvida?

Minha dúvida é sobre incluir plataformas no sistema de busca do Vufind. O TI da minha instalou o sistema, mas não sabe como colocar nossas plataformas nas buscas (Catálogo, Repositório, periódicos)

Olá @feliperiobranco,

O Vufind agrega as fontes de informação da sua instituição por meio do protocolo OAI-PMH (Open Archives Initiative Protocol for Metadata Harvesting), desse modo, é possível realizar agregação do seu catálogo, repositório, periódicos utilizando este protocolo.

É importante que tenha alguém da TI disponível para realizar as configurações.
Segue a documentação de como indexar as fontes de informação:

Segue um livro do Ibict sobre o Vufind para consulta:
https://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4314

Olá @diegojmacedo!

Obrigado pela resposta.

Eu tenho um TI que trabalha diretamente com a biblioteca. Mas ele nunca fez um procedimento parecido.
Os links que você envio já são suficientes para ele conseguir a itegração via OAI-PMH?

Provavelmente sim, @feliperiobranco.

Tem que ter um esforço inicial para entender o processo de indexação no Vufind. Mas com a documentação oficial e o guia já tem meio caminho andado.

Bom dia. Estou configurando o Vufind para um serviço do IBICT, o CCN. A primeira duvida que tenho é: Quando eu coloco um novo argumento nos campos de busca avança eu tenho que alterar alguma query?

@maedutim,

para realizar configurações no módulo de busca do vufind você deve copiar os arquivos searches.ini e searchspecs.yaml localizados em vufind/config/vufind/ e colá-los em vufind/local/config/vufind/ e realizar as alterações conforme necessidade.
Se tu reparares, o arquivo searchspecs.yaml permite configurar a busca nos campos no índice Solr, como exemplo: agregar campos e ponderar resultados.
Portanto, para que você possa registrar um novo campo de busca avançada, tu deverás configurar esses dois arquivos conforme a necessidade. Feito isso, creio que não há necessidade de realizar outra configuração e bem como não precisa alterar a “QueryString”.

Ola Boa tarde, alguem sabe quem desenvolveu o template do vufind da BDTD {https://bdtd.ibict.br/vufind/}

adorei esta ferramenta…embora nao implantamos aqui…vou passar para a ti da UEM