Designar Artigos para Avaliação

Logo após que os artigos são submetidos na revista é necessário designa-lós para dar andamento no processo da revista (designar, avaliar, aprovar, inserir layout e por fim emitir a primeira edição). Pois são essas designações de submissões que não estamos conseguindo realizar nessa nova plataforma OJS3, como podemos resolver esse problema? Obrigada.

olá @anamargos,

acredito que nessa nova versão nao seja mais necessário designar um editor responsavel, mas caso queira atribuir um outro usuario como responsavel pela conduçao do processo, vc pode adicionar por meio do link ‘Incluir’, ao lado de ‘participantes’.

para designar avaliadores os passos sao esses:

Olá @Ronnie_Fagundes_de_B

1- Conseguimos vencer essa etapa, e eu caminhei com os artigos dentro da revista até a fase de produção. Consegui até fazer upload das versões finais em PDF.

Imagem inline 1

PRINT 2 - VERSÃO PDF PARA PUBLICAÇÃO EM UPLOAD
Imagem inline 2


Mas Ronnie não aparece ainda a opção de edição atual para efetivamente colocar a primeira edição no ar. Veja no print, só aparece edições anteriores e edições futuras, mas não aparece edição atual!

Então eu abri uma edição futura, coloquei todos os artigos dentro dela, mas também não consegui colocar no ar, veja o print.

É isso, acho que estamos bem próximas de finalizar a edição e entender todos os aspectos da revista.

Obrigada,

Não sei se o seu problema é esse, mais antes você pode ir no menu edições futuras, e incluir uma edição, a edição criada ficará visível em seu site, depois é só adicionar as submissões a esta edição criada que irá para o portal.

Ronnie, fiz um teste na minha revista (http://www.ipardes.gov.br/ojs3/index.php/revistaparanaense), mas quando criei uma edição futura o sistema disparou e-mail automático para os usuários notificando uma nova Edição.
Na versão anterior, tinha a opção de escolher quem e quando notificar, mas agora não encontro mais esta opção. Eu costumava publicar, verificar se estava tudo funcionando, e somente depois notificava os usuários, está opção me fará falta!

Depois que fiz este teste, exclui a edição teste, mas o numero anterior não retornou para o atual (que fica na capa). Você saberia me dizer como retornar o numero anterior para a capa? Se eu despublicar e publicar novamente o sistema irá notificar os usuários automaticamente? não gostaria que isto acontecesse, por isto ainda não fiz este teste.

Obrigado.

Roberto Silva
Editor da Revista Paranaense de Desenvolvimento

Olá @lorrhan,
Não conseguir resolver com essa sua orientação. Seria possível você enviar um telefone para contato? Desde já obrigada.

Olá @Ronnie_Fagundes_de_B

1- Conseguimos vencer essa etapa, e eu caminhei com os artigos dentro da revista até a fase de produção. Consegui até fazer upload das versões finais em PDF, conforme aparece no primeiro print de tela.

2- No segundo print você pode ver que

PRINT 2 - VERSÃO PDF PARA PUBLICAÇÃO EM UPLOAD

Continuação na próxima, pois só posso postar duas imagem.

Olá @Ronnie_Fagundes_de_B

Continuação.
Mas Ronnie não aparece ainda a opção de edição atual para efetivamente colocar a primeira edição no ar.
veja no print, só aparece edições anteriores e edições futuras, mas não aparece edição atual!


Então eu abri uma edição futura, coloquei todos os artigos dentro dela, mas também não consegui colocar no ar, veja o print.

É isso, acho que estamos bem próximas de finalizar a edição e entender todos os aspectos da revista.

Obrigada,

Olá @Ronnie_Fagundes_de_B

Solicito sua ajuda, pois nosso prazo pra lançar a próxima edição da revista está quase expirando. Precisamos fazer a chamada para publicação dos artigos. Além disso necessitamos do ISSN, mas só podemos solicitar o mesmo com a primeira edição lançada.
Obrigada pela ajuda de sempre.

Pode ser que eu não tenha entendido direito a sua dúvida e estar achando que é uma coisa e você está querendo outra, caso for, desconsidere.

Se você quer que sua publicação apareça no ar, após criar a edição, ela irá ficar em edições futuras, é só você publicar que ela irá aparecer no site a sua publicação, e os seus artigos na parte de produção, ao agendar a publicação é só escolher a edição que você publicou, que no caso vai estar em edição anterior.

1 curtida

oi Roberto,

vc precisa despublicar as edições, inclusive a que vc quer que seja a atual, e depois publicar novamente a edição para ser a atual, senão o sistema indica que não existe edição atual

[quote=“Roberto, post:5, topic:663”]Se eu despublicar e publicar novamente o sistema irá notificar os usuários automaticamente?
[/quote]

eu desconhecia esse comportamento dessa nova versão do sistema, que realmente pode ser inconveniente.

Investiguei aqui e não encontrei opção para desabilitar essa notificação via interface do usuário. Há apenas uma solução modificando o codigo fonte, apresentada aqui

acessei a sua revista mas há algo estranho, pois o código fonte indica que a versão ainda é a 2.4.8.1, como indicado na tag “generator”

Eu também achei estranho quando no sistema aparece versão 2.4.8, com esta interface nova.

Meu programador antigo iniciou a migração, me deixou o sistema para ajustar o layout, e quando cheguei na versão que considero definitiva o programador se aposentou!
O programador novo está com dificuldades para fazer a migração dos banco de dados (usuários e submissões), então, optei por manter a versão antiga no ar até que tenhamos o domínio do sistema novo.

Uma pergunta: como fizemos está primeira etapa da migração para o 2.4.8, (que está com cara de 3.0, mas não é!), em setembro, quando o sistema novo ainda tinha alguns bugs, qual seria sua sugestão:
A - Iniciar uma nova atualização partindo do sistema 2.3.8 → 2.4.8 → 3.0.1
B - Continuar tentando migrar os bancos de dados para esta versão estranha do 2.4.8

Como não sou da área de TI, teria condições de me passar seu contato para que meu novo programador possa conversar contigo?

Obrigado.

oi @roberto,

eh uma situação complicada, precisaria verificar se a base de dados esta atualizada…

mas se nao for perder muita informação, como os envios e avaliações realizadas depois da atualização, aconselho a alternativa A. Pois uma atualização incompleta pode corromper a base de dados e compromete-la para futuras atualizações.

preferimos concentrar as informações aqui no fórum

abs!

Olá, bom dia!

Estou finalizando minha primeira edição, de minha primeira revista, estou com uma dúvida, Já tenho todos artigos em uma edição futura. Porém, esta opção “Publicar Edição” não está aparecendo. Será que há algum problema, ou pulei alguma etapa?

Obrigado