DOI em algumas edições e não em outras

Boa tarde, estou com dificuldades em fazer sumir os DOIs atribuídos aos artigos de edições anteriores, das quais eu não quero que apareça o código, até porque ele não será registrado. Segui os passos descritos no tutorial disponível em: http://wiki.ibict.br/index.php/Atribuir_DOI_a_algumas_edições_da_revista_e_não_em_outras, porém quando seleciono os dois quadros para que não apareça o DOI naquela edição e salvo, volta a aparecer apenas um quadrado, e todo codificado. Posteriormente, ao conferir a edição, realmente some o DOI da edição, mas permanece o DOI sobre cada artigo. Isso está gerando problemas, pois o autor tenta validar o código achando que ele está válido. Alguém pode me auxiliar em fazer sumir a informação do DOI no artigo? Obrigada

oi @Debora_Diersmann_Sil,

vc precisa clicar no botão “Remover Objetos da Edição” e “Limpar DOIs dos Objetos da Edição” para ‘limpar’ os nomes DOI existentes

Sinceramente não me é clara a diferença entre estes DOIs botões, mas deve funcionar.

Oi Ronnie,

Suponha que o OJS esteja configurado para gerar os DOIs automaticamente. Caso o padrão de sufixo tenha sido alterado, para que seja gerado novamente o DOI da edição com o novo padrão de sufixo, basta clicar no “Limpar DOIs…” e o novo DOI será gerado ao acessar um dos artigos. Efeito colateral: ao clicar no “Limpar…” sem mudar o padrão de sufixo ou o prefixo, ao acessar o artigo o nome DOI voltará, igualzinho estava antes.

Já o “Remover Objetos da Edição” você utiliza antes de um DOI ter sido gerado para o(s) artigo(s), ou após clicar no limpar. Ele indica que os artigos atuais desta edição não receberão um DOI após o artigo ser acessado, mesmo que a configuração do SEER diga o contrário.

Não sei se consegui esclarecer… :relaxed:

abraço,
Diego
Periódicos em Nuvens
Lepidus Tecnologia

1 curtida

oi @Diego_Abadan, esclareceu sim.

Acredito que seria mais claro se a opção de ‘remover objetos’ fosse acionada por um checkbox ‘Evitar que os objetos da edição tenham um DOI’, da mesma forma que se faz com a edição.

Acho que nas próximas versões do OJS devem ocorrer muitas melhorias a respeito do DOI.

obrigado!

Bom dia, agradeço sua informação. Fiz isso antes de encaminhar a dúvida e após sua informação fui tentar novamente no sistema. Os códigos somem apenas das edições, mas não dos artigos, individualmente. Estes continuam lá, sem validade, é claro, mas estão visíveis.

Obrigada de qualquer modo

Bom dia Diego e Ronnie

O meu problema é parecido com o da Débora, mas é com os DOI criados antes da versão nova. O sistema está preenchendo novamente os DOIS e como utilizávamos um sufixo em que não informávamos a página final, o DOI está errado e não abre. Qual a melhor forma para resolver isso? Porque a partir da nova versão definimos manter a página inicial e final porque se tirar a página final, no sumário fica só com a página inicial. Quando corrijo utilizando esses botões até funciona, mas quando volto para opção de DOI automático, ele volta a preencher. Utilizamos a versão 2.4.8.3.