DOI versão 2.4.6.0

Bom dia. Nesta nova versão do sistema, o DOI é incluído na página de editar metadados e após gerar o DOI, este aparece em cinza o que não nos deixa corrigir ou alterar alguma informação digitada errada. Sabem me dizer como faço para excluir as informações do DOI para refazer dentro do sistema SEER? Desde já agradeço a atenção e resposta. Alda

Bom, uma pergunta? os metadados já forma depositados no Crossref? O nome DOI não pode ser excluído ou alterado, apenas seus metadados podem ser modificados. Caso ainda não tenham sido depositados, pode-se altear a configuração e mandar gerar novamente, mas essa opção deve ser feita com cuidado

Bom dia Milton. Os metadados já foram depositados sim, após tudo pronto o editor fez pequenas alterações em um artigo que fez as paginas dos artigos mudarem e aí ficou errado o código do DOI que informa a paginação inicial do artigo. Exemplo do nosso modelo: O jovem e a universidade em Angola: a trajetória dos jovens angolanos do interior do país no curso de Psicologia da Universidade Agostinho Neto | Psicologia em Revista. Não consegui entender como fazer para esse codigo do SEER deixar de ficar cinza para eu poder corrigir e reenviar para o crossref.

Alda,

Se você desejar manter o nome DOI (10.5752/P.1678-9523.2015V21N2P234 neste exemplo), refaça o depósito que ele apontará para o artigo correto. Não há custo adicional.

Se quiser mudar o nome DOI (trocar o P234 para P235), o caso é mais complicado e gerará custos.

Bom dia Diego. Foi o que fiz, mantive assim. Obrigada!

Oi Alda.

Falta atualizar (depositar novamente) os metadados destes artigos para que a resolução dos DOIs levem para página de cada artigo. Veja o exemplo do DOI que colou na mensagem anterior, clicando não nos leva até o artigo.

Obrigada Diego. Vou verificar isso.