Dúvida sobre atualização do Plugin Crossref

Olá,

Sou da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e pretendo iniciar o depósito de DOIs para os artigos dos periódicos de nosso portal.

Minha dúvida é a seguinte, ao fazer um teste para atribuir um doi a um artigo pelo OJS 2.4.8.0 o link atribuído foi http://dx.doi.org
Em virtude da mudança de diretrizes de exibição Crossref DOI, gostaria de saber se para obter links" https" e sem o “dx” bastaria atualizar o plugin crossref e/ou se há um outro procedimento a ser feito na configuração do OJS. E também se é necessário atualizar/baixar outros plugins e/ou realizar uma determinada modificação na configuração do sistema. Se sim, onde poderia encontrar este plugins para download, seria nesta página: ojs/plugins/importexport/crossref at ojs-stable-2_4_8 · pkp/ojs · GitHub ?

Agradeço!

Olá @GivaldoR,

Vocês devem atualizar todo o OJS para versão 2.4.8.3 para que os links fiquem no formato recomendado.

Se depositarem os DOIs antes dessa atualização, não haverá problema. Os links antigos funcionarão normalmente e quando atualizar a versão, eles serão atualizados.

Diego, boa tarde,

Muito obrigado pela sua atenção.

Só para confirmar, então poderei inclusive depositar os metadados no site da Crossref e depois atualizar a versão do OJS?

Att,

Isso mesmo.

Abraços,
Diego Abadan
Periódicos em Nuvens

Diego,

Sempre prestativo.

Muito obrigado!

Abraços!!!

Givaldo