Emails não são enviados para provedores Hotmail

Boa tarde,
Estamos implementando na nossa revista o OJS 3.0.2. Fizemos a liberação do bloqueio do smtp junto ao servidor que hospeda a revista, e arrumamos as configurações no config.inf.php. (Utilizamos o Gmail)
Entretanto, quem possui Gmail recebe os emails do sistema, mas mesmo assim recebe no spam. Isso também é prejudicial para nós, pelo fato que poucos visualizam a caixa de spam. Quem possui Yahoo recebe normalmente o email.
Já quem possui Hotmail não recebe o email, nem na caixa de spam.
Alguém sabe como posso resolver isso?

Desde já agradeço!

Bom dia @gabriellima,

Tive esse mesmo problema aqui. Porém quando configurei para fazer envio via SMTP (Gmail) este problema foi solucionado.

Tem certeza que o envio esta sendo feito via gmail? Se acessar a conta do gmail os emails enviados pelo sistemas devem estar nos “Enviados”.

Verifique no config.inc.php se removeu os ; (ponto e virgula) das configurações do SMTP. Devem estar dessa forma:

[email]

; Use SMTP for sending mail instead of mail()
smtp = On

; SMTP server settings
smtp_server = smtp.gmail.com
smtp_port = 465

; Enable SMTP authentication
; Supported mechanisms: PLAIN, LOGIN, CRAM-MD5, and DIGEST-MD5
smtp_auth = ssl
smtp_username = "**********@gmail.com"
smtp_password = "***"

Ah, estou utilizando a versão 3.1.1.

Espero ter ajudo, algo mais estou a disposição.

Att

1 curtida

Olá @fseduardo ,

Eu já havia tirado os ;, mas não era enviado.
Porém, consegui resolver ao responder um próprio email que o Google enviava sobre atividade suspeita na conta, que alguém tinha tentado acessar o email com a senha. O que estava acontecendo era que o sistema da revista não conseguia logar no Gmail por considerar uma atividade suspeita. Sendo assim, simplesmente respondi que era eu mesmo e depois os emails passaram a ser enviados sem problemas.

Obrigado pela ajuda!