Envio de e-mails coletivos no OJS 3.X

Prezados colegas,

O OJS 3.X tem sido muito bom, pra´tico , contudo a parte de e-mails deixa a desejar. Não sei onde ou se sequer é possivel enviar emails a todos os usuarios, como era possivel na versão 2.X. Caso seja, alguem poderia me dizer onde, pois tem sido uma questão que tem trazido constante reclamação dos editores. Obrigada!

Também estou com o mesmo problema. Eu já remexi em tudo e não acho como notificar os usuários todos de uma vez. Alguém ajuda, aí!

Olá @CleitonVieira

No OJS versão 2.x (ou SEER) era possível enviar email para múltiplos usuários segmentado por papel que tivessem na revista ou usando a função “notificar usuários”. Contudo, lamento dizer que esta funcionalidaed não está disponível no OJS3 ainda. Existe planos de incluir em releases futuros mas sem previsão exata de acontecer.

Mas se você quiser enviar uma notificação para todos os usuários da revista eu acredito que possa fazer um anúncio de notícia (announcement) e todos os usuários serão notificados além de ser exibido como notícia no site. De outro modo também é possível exportar todos os emails de usuários pelo PHPMyAdmin para uma planilha e usar outra ferramenta de envio como o Mail Chimp.

Espero ter ajudado.

Abraço
Israel

oi Israel, sabe dizer se essa função já voltou ?

OJS 3.2.1.4

Olá @tainardg,

Creio que somente na versão 3.3.x a funcionalidade de envio em massa de e-mails voltou a funcionar.

No entanto, conforme o PKP, o uso de envio em massa de e-mails deve ser realizado com cuidado para não infringir as leis de anti-spam de algumas jurisdições.

Essa funcionalidade no OJS 3.3.x só é ativada pelo administrador do portal.

atenciosamente,
@diegojmacedo