Error 500 na instalação do OJS 3.1.2

Estou tentando instalar o OJS 3.1.2 com o Xampp e aparece o Error 500 após clicar em instalar. Eu criei um BD e o usuário no Phpmyadmin. O que devo fazer?

Ao verificar o log, me deparo com a seguinte mensagem:

[13-Jun-2019 18:37:18 America/Sao_Paulo] PHP Warning: Declaration of InstallHandler::validate($request) should be compatible with PKPHandler::validate($requiredContexts = NULL, $request = NULL) in /opt/lampp/htdocs/revista/lib/pkp/pages/install/InstallHandler.inc.php on line 118
[13-Jun-2019 18:37:19 America/Sao_Paulo] PHP Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in opt/lampp/htdocs/revista/cache/t_compile/e8ea13aa559bf8604ca823015b397a28d8666486^28682bb3d6b6e750ebd3d458abc8f92b4da9ea9f_0.app.headerusernav.tpl.php on line 136
[13-Jun-2019 18:39:11 America/Sao_Paulo] PHP Warning: Declaration of InstallHandler::validate($request) should be compatible with PKPHandler::validate($requiredContexts = NULL, $request = NULL) in /opt/lampp/htdocs/revista/lib/pkp/pages/install/InstallHandler.inc.php on line 118
[13-Jun-2019 18:39:11 America/Sao_Paulo] PHP Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function mysql_connect() in /opt/lampp/htdocs/revista/lib/pkp/lib/adodb/drivers/adodb-mysql.inc.php:456
Stack trace:
#0 /opt/lampp/htdocs/revista/lib/pkp/lib/adodb/adodb.inc.php(558): ADODB_mysql->_connect(‘localhost’, ‘ojs’, ‘123’, ‘ojs’)
#1 /opt/lampp/htdocs/revista/lib/pkp/classes/db/DBConnection.inc.php(151): ADOConnection->Connect(‘localhost’, ‘ojs’, ‘123’, ‘ojs’, false)
#2 /opt/lampp/htdocs/revista/lib/pkp/classes/db/DBConnection.inc.php(126): DBConnection->connect()
#3 /opt/lampp/htdocs/revista/lib/pkp/classes/db/DBConnection.inc.php(113): DBConnection->initConn()
#4 /opt/lampp/htdocs/revista/lib/pkp/classes/db/DBConnection.inc.php(55): DBConnection->initCustomDBConnection(‘mysql’, ‘localhost’, ‘ojs’, ‘123’, ‘ojs’, false, ‘utf8’)
#5 /opt/lampp/htdocs/revista/lib/pkp/classes/install/PKPInstall.inc.php(76): DBConnection->__construct(‘mysql’, ‘localhost’, ‘ojs’, ‘123’, ‘ojs’, false, ‘utf8’)
#6 /opt/lampp/htdocs/revista/lib/pkp/classes/install/Installer.inc.php(178): PKPIn in /opt/lampp/htdocs/revista/lib/pkp/lib/adodb/drivers/adodb-mysql.inc.php on line 456

Olá.
Estou com uma situação parecida utilizando o Wamp e Windows 10. A mensagem de erro é igual.
O Wamp está instalado corretamente, pois tenho um Moodle rodando. Alguma orientação?
Obrigada,
Simone.

no seu arquivo config.inc.php, a diretiva ‘driver’ esta como valor ‘mysqli’?

[database]

driver = mysqli

Obrigada pelo retorno. Sim, já fiz essa alteração. Ainda nas tentativas, selecionei mysqli na página inicial de configuração e agora aparece uma mensagem informado que /public não está liberado para escrita.
Não consigo alterar a permissão do diretório, mas consigo criar arquivos. Pelo que andei procurando, é uma característica do Windows não alterar essa propriedade da pasta, mas permitir a escrita.
Obrigada pela ajuda.

1 curtida