Erros após migração OJS 2.4.8.0. -> 3.1.1.4 - ##api.submissions.unknownError## e Failed to load plugin: plugin.js e content.css

Prezados, bom dia.

Realizamos a migração da versão OJS 2.4.8.0. para a versão 3.1.1.4 e estamos com algumas mensagens de erro que impossibilitam a utilização definitiva para a nova versão.

Observações:

  • A migração deu certo
  • Servidor Apache está funcionando
  • PHP não está dando erro
  • Banco de dados está funcionando
  • Não há registro de erro no servidor
  • Apenas há registro de erro de submissões sem envio de documento original.

Ao realizar o login (seja em português e inglês) estamos recebendo as seguintes mensagens de erro:



Solicitamos gentilmente uma ajuda para que possamos operar definitivamente na versão 3.

Desde já, agradecemos.

André Luiz

Olá @andreluizdetoledo,

O Erro ##api.submissions.unknownError## é o equivalente a “Ocorreu um erro inesperado. Recarregue a página e tente novamente.”
Apesar disso o login se conclui e você permanece logado?

O erro do plugin justboil.me já foi relatado no fórum da PKP e estamos acompanhando este tópico no github para ver se encontramos a solução: [OJS] justboil.me image uploader doesn't work when `public/site` does not exist · Issue #1919 · pkp/pkp-lib · GitHub
É específico desta última versão do OJS 3 e possivelmente só será corrigido definitivamente na próxima versão disponibilizada.

Sobre operar a versão 3 definitivamente: Ela ainda é uma versão beta e muitos erros aparecerão ainda nos próximos updates, embora a cada novo pacote os erros anteriores sejam corrigidos.
Por este motivo nós não estamos recomendando o upgrade para a versão 3 para revistas que já publicam enquanto uma versão estável oficial não for disponibilizada pois estes erros atrapalham o processo editorial. Estamos trabalhando com a versão 3 apenas para novas publicações.

1 curtida

Prezada equipe OpenJournalSolutions,

Mesmo com a mensagem Erro ##api.submissions.unknownError##, permanecemos logados.

É a segunda versão que tentamos aplicar para o upgrade. Havíamos tentado a OJS 3.1.1.2.

Agradecemos pelas orientações e esperamos que as correções possam ser implementadas em breve.

1 curtida

Prezados,

O mesmo erro ocorre conosco. Nossa versão é a 3.1.1.2. Isso impede qualquer ação, mesmo uploads.
Nem sempre a mensagem é exibida. Geralmente, é exibida quando estou logando em uma rede fora da minha instituição.

A revista é: https://revista.trt10.jus.br/index.php/revista10

1 curtida

Caros, vcs já deram uma olhada nas soluções encontradas neste link: ##api.submissions.unknownError## when viewing submissions - #12 by NateWr - Software Support - PKP Community Forum

??

@andreluizdetoledo,
Verifique se esse plugin é suportado pela versão do OJS, pois alguns plugins foram descontinuados e não são suportados. Tente desabilita-lo, pelo OJS ou diretamente na base de dados.

www.antsoft.com.br

1 curtida

Prezados da AntSoftSystems boa tarde.

Agradecemos pelas orientações. Iremos realizar novos testes.

1 curtida