Estranhamento com curso

Me inscrevi no curso sugerido neste fórum e minha opção foi pagar por boleto em 3x (600,00). Recebi a instrução abaixo e achei muito estranho porque se refere a 2016. Não recebi os boletos. Alguém de vocês tem referências da contentmind. O que será que aconteceu?

favor confirmar o recebimento deste e-mail clicando em ENCAMINHAR para > content@contentmind.com.br
Julia, seja bem vind@ à “Oficina on-line sobre atribuição de DOI a periódicos científicos em OJS/SEER”. E muito bom tê-l@ conosco! A partir de agora vc sempre terá desconto especial nos próximos cursos que desejar fazer pela Content Mind! Desfrute do desconto para ex-alunos!
Algumas orientações iniciais:

  1. conheça o ambiente Moodle dando uma atenção toda especial à primeira aula, que estamos chamando de aula de ambientação
  2. tendo qualquer dúvida quanto ao conteúdo do curso, entre em contato postando sua dúvida no fórum DÚVIDAS SOBRE O CONTEÚDO DO CURSO, para ser atendid@ pela professora.
  3. sobre problemas administrativos com Content Mind e/ou técnicos com Moodle poste sua dúvida no fórum DIFICULDADES TÉCNICAS, para ser atendido pelo suporte.
  4. Para imprimir e/ou gravar qualquer aula tecle Ctrl-P com o cursor na tela desejada.
  5. Para imprimir e/ou gravar seu Relatório pessoal de participação clique na opção Notas. Acompanhe sua evolução no curso e, ao final, imprima seu relatório e guarde-o junto ao seu certificado.
  6. Nossos certificados contém um código de certificação digital para validação pelo site da Content Mind. No campo validação, no rodapé do site, digite este código e confira como funciona > 7GPWIcWcFO
  7. De todos os certificados constam todos os elementos necessários para que sejam aceitos para progressão funcional na carreira, para funcionários públicos. Todos os certificados estão configurados em Moodle e são baixados e/ou impressos, pelo próprio aluno, após finalizar sua ultima aula.
  8. Ao alto e à direita de sua tela vc tem um link de ajuda sobre SEU PROGRESSO no curso. As próximas aulas estão bloqueadas e vc avançará para as próximas no seu próprio ritmo. A próxima aula será disponibilizada somente após ter feito aula ou tarefa anterior. O Moodle está configurado para controlar seu progresso no curso, registrando toda a sua evolução.
    Esperamos que o curso seja uma experiência muito positiva para vc, em todos os aspectos: aprendizagem do conteúdo, troca de informações, novas amizades, praticar a EaD etc.
    Solicitamos que vc poste uma foto no seu perfil, o mais rápido possível, para facilitar a interação entre nós. Preencha também os campos que estiverem em branco.
    No seu PERFIL vc também poderá escrever um texto apresentando-se. Conte-nos o que vc faz, onde trabalha etc. Várias amizades poderão ser feitas durante o curso entre alunos que não se conhecem pessoalmente. Não perca a oportunidade de expandir sua rede de contatos!

O curso será totalmente on-line, isto é, da inscrição à impressão do certificado, tudo será feito na web. Portanto, a interação entre nós é fundamental para o sucesso do curso. Participe dos fóruns, poste suas dúvidas, opine sobre os temas propostos, comente com toda liberdade as opiniões dos colegas de turma. Os nossos fóruns estarão abertos aos comentários de todos os participantes deste grupo.

Utilize Chrome ou Firefox como navegador. Acesse a área do aluno:
https://www.contentmind.com.br
Seu login: juliamh
Senha: Juliamh*1

copie/cole login/senha porque o sistema considera maiúsculas/minúsculas
o seu login obrigatoriamente terá que ser palavra única em minúscula
na sua senha a primeira letra do seu nome terá que ser em maiúscula
a senha precisará conter, obrigatoriamente um sinal, um número e 1 letra maiúscula para que fique uma senha mais segura
estamos enviando essa para primeiro acesso, mas vc poderá modificá-la a qualquer momento seguindo os critérios acima
Seu acesso estará liberado por pelo menos 45 dias corridos, no período de 5/outubro a 24/novembro/2016. O curso permanecerá no ar durante fins de semana e feriados.

Procure não se atrasar com atividades que serão propostas, combinados?

Nosso curso terá carga horária equivalente a 30 horas/aula que poderão ser desenvolvidas por cada aluno no horário que preferir durante este período. Nossa sugestão é que vc se dedique pelo menos 1 hora em cada dia útil para que consiga aproveitar todo o conteúdo do curso. Dedique-se! Não fique atrasad@ nas atividades que serão propostas!

Dedique-se ao curso e, tendo qualquer dificuldade encare-a como um desafio a ser enfrentado! Estaremos ao seu lado durante todo o tempo para ajudá-l@ em tudo que vc precisar! Conte conosco!

O aprendizado on-line requer do aluno motivação e disciplina! Estaremos juntos neste período encarando mais este desafio!

Profa. MSc. Suely de Brito Clemente Soares
Coordenadora de Cursos - Content Mind

boa noite julia > li sua mensagem no forum do ibict e estou respondendo ao seu estranhamento com curso da content mind

sempre que recebemos uma matricula e o aluno ja define a forma de pagamento ja enviamos a senha de acesso pra que ele comece o curso no mesmo dia, caso queira, e quando possivel
em seguida, ou nos proximos dias, caso o envio da senha ocorra em um fim de semana, feriado etc., o financeiro da content mind envia para o email do aluno os boletos bancarios
quando aluno nao indica sua preferencia de dia de vencimento dos boletos geralmente o financeiro envia um email perguntando qual a data de sua preferencia
tendo a informacao do aluno o financeiro envia os boletos - e normalmente o aluno ja esta acessando o curso mesmo sem ter pago o primeiro boleto ainda
nunca tivemos nenhum problema de calote com este procedimento e sempre atendemos as duvidas de interessados em nossos cursos, especialmente os matriculados
como tudo na vida tem uma primeira vez, esta e a primeira vez que respondemos pelo forum do ibict um estranhamento sobre um dos nossos cursos…
o procedimento que te disse acima explica porque, tendo feito a matricula, vc ja recebeu a senha de acesso - o que acabamos de bloquear
bloqueamos seu acesso porque no email que vc divulgou nesta lista constam login e senha de acesso e qualquer um que tenha lido sua postagem poderia acessar em seu lugar
no site da content mind, onde vc fez a matricula, divulgamos todos nossos canais de interacao, ou seja, email, fone, whatsapp, facebook… vc poderia ter perguntado direto pra content …
estamos ao seu dispor em caso de qualquer outra duvida e, por favor, responda diretamente para content@contentmind.com.br ou whatsapp 19-99767-1039 ou skype suelybcs
caso queira de fato frequentar o curso, sera um prazer poder ajuda-la com suas dificuldades com o DOI ok? aguardaremos seu contato
suelybcs@contentmind.com.br

Julia, eu perdi as contas de quantos clientes do Periódicos em Nuvens e pessoas que conversei em eventos da ABEC, II EUSEER do IBICT, etc me comentaram que fizerem cursos da Content Mind. E nunca escutei qualquer reclamação!