Forçar OJS a utilizar PHP 7 para instalar OJS 3.1.2

Existe alguma maneira de forçar o OJS a utilizar o PHP 7?
Pois de acordo com os administradores de um servidor que utilizo para um cliente, está instalado tanto o PHP 5, quanto o 7.
Porém conforme imagem abaixo o instalador do OJS está enxergando somente o PHP 5:

Olá @diegojesus86,

Caso seja um servidor comercial, normalmente o seu painel de acesso terá uma opção de mudar a versão do php, definindo a que você quer como padrão. Se for esse o caso, procure no painel a opção php, selecione a versão 7 e salve. Isso deverá resolver.

Caso seja um servidor local/institucional acredito que a configuração das duas versões do php no servidor não foi feita corretamente, caso contrário o OJS seria capaz de detectar a versão mais recente. É possível que estejam ambas instaladas mas apenas uma ativa ou ainda uma definida como padrão “se sobrepondo” a segunda. Nesse caso é a pessoa responsável pelo servidor quem deverá solucionar a questão para você.

1 curtida

Realmente, foi verificado por outro responsável pela administração do servidor e o mesmo não possuí a versão 7 do php instalado. O problema é que o cliente não quer tirar deste servidor a revista. Paciência.

1 curtida

E não há a possibilidade de instalar o php 7?
Nesse caso vocês acabam obrigados a permanecer na versão 3.1.1.4.

Estão analisando a atualização. Estão com receio de parar outras aplicações do servidor ao fazer a atualização.

Olá Diego

Dependendo da sua hospedagem é possível manter as 2 versões de PHP rodando, a questão é que seu journal deve estar sob um domínio separado para poder rodar o PHP e independente de outros serviços sob a mesma conta.
Um detalhe é que neste caso, duas versões de PHP, na CLI você invocara uma versão com o comando $ php e outra deverá ser o caminho completo, ex.:
$ /usr/bin/php7.0

De qualquer maneira, verifique se sua hospedagem permite os dois ao mesmo tempo e ativáveis por domínios independentes.

Um abraço
Israel

1 curtida