[fullJournalTransfer] ##plugins.importexport.fullJournal.error.unknownJournal##

Bom dia,
Sou novato no OJS, usamos a versão 2.4.6 e queremos realizar a exportação e importação de uma revista por completo, para isto estamos tentando utilizar o plugin FullJournalTransfer criado por vocês. Depois de seguir os passos para a sua correta instalação no servidor OJS, fui executar o comando para exportar a revista e foi me apresentado seguinte erro na console.

##plugins.importexport.fullJournal.cliError##
##plugins.importexport.fullJournal.error.unknownJournal##

O comando utilizado é este:
php /htdocs/ojs/tools/importExport.php FullJournalImportExportPlugin export revista.tar.gz /files/journals/27

Podem me ajudar a superar este problema?

Obrigado.

Olá,

Você precisa trocar o último parâmetro (“/files/journals/27”) pelo “caminho” que a revista tem no Portal

Por exemplo, se a revista tem ente endereço: Revista Produção Online
O “caminho” dela no Portal é o “rpo”.

Me avise se ainda tiver dificuldades.

abraços,
Diego
Periódicos em Nuvens

Bom dia Diego,

Efetuei a alteração conforme mencionou, colocando o caminho que tenho no portal (http://localhost:8888/ojs/index.php/atma2), porém me apresenta o mesmo erro. Também tentei colocando apenas atma2 e continua o mesmo erro, embora imagino ser a primeira opção com o caminho completo no portal a correta.

Obs: se executo este caminho (substituindo localhost pelo IP do servidor) no meu browser, abre a revista.

Aguardo seus comentários.

Obrigado,
Marcos

Tenta assim:
cd /htdocs/ojs/
php tools/importExport.php FullJournalImportExportPlugin export revista.tar.gz atma2

A revista Atma2 precisa estar presente nesta instalação (/htdocs/ojs).

abraços,
Diego
Periódicos em Nuvens

Eu havia tentando desta maneira e produziu o mesmo erro. Agora quando você fala que a revista Atma2 precisa esta presente nesta instalação, você está se referindo a ela estar dentro do diretório “/htdocs/ojs”?

Eu tenho ela presente, porém está dentro do diretório “/files/journals” que está fora do diretório “htdocs”, ou seja na raiz tenho htdocs e files.

Obrigado,
Marcos

Digo estar funcionando, ou seja, que você consegue navegar normalmente, acessar os PDFs, listar usuários, etc.

Veja se você consegue, por exemplo, exportar artigos e usuários pelo método nativo do OJS.
Esse comando ensina como utilizar:
php tools/importExport.php NativeImportExportPlugin usage

bom dia

Ao executar o comando utilizando o plugin FullJournalImportExportPlugin apresenta este erro:

Could not write to the file “filepath.tar.gz”.

Alguem sabe algo a respeito.

Você consegue exportar no formato nativo do OJS?

Executei o plugin por volta das 23 hs. O sistema ficou rodando infinitamente, minha seção encerrou depois de 4 horas e não tinha terminado. Quando acessei o sistema pela manhã, o OJS e todos os sistemas nessa VM estavam travados. O Apache abria os processos, mas não os encerrava. Foi necessário reiniciar o Banco de Dados e o a VM para tudo voltar ao normal.

Existe alguma mais alguma recomendação não oficial (ex.: expulse todo mundo que está logado no OJS antes de executar, etc.) de como executar esse plugin para que tenhamos sucesso?

A execução desse plugin é similar a exportação de todas as edições em XML pelo plugin nativo do OJS. Ele consome um pouco mais de recursos por armazenar mais informações, mas a maioria são as mesmas.

Conforme a quantidade de edições, tamanho dos arquivos, quantidade de avaliações, vai exigir mais poder computacional (memória, CPU, E/S, etc) e poderá levar mais tempo, depende muito do ambiente. Configurações específicas de cada ambiente (banco de dados, PHP…) podem influenciar no tempo de execução ou no sucesso dessa operação.

Você pode tentar identificar o(s) gargalo(s) nesse ambiente atual ou tentar executar o procedimento em uma VM maior, em uma cópia desse OJS. De memória, em uma VM com 8GB de memória e 4 núcleos não tivemos problemas com as exportações que fizemos no passado.

2 curtidas

E o banco de dados precisa estar na mesma VM ou pode estar em uma VM diferente?

Pode estar em outra VM.