Lattes não recupera autores corretamente no DOI

Em vários artigos antigos meus o Lattes não permite usar o DOI porque quando entro o DOI o Lattes não encontra meu nome nos autores. Verifiquei com a Crossref e os autores estão nos metadados corretamente. O Lattes só está recuperando o primiero autor.
Exemplo: Redirecting com a mensagem no Lattes:
Nenhuma das opções de formato do seu nome, informados no campo Nome em citações bibliográficas do seu Currículo, consta da lista de autores desse artigo. Verifique a forma como seu nome foi citado no artigo e, se for o caso, atualize o campo Nome em citações bibliográficas (clique aqui para atualizar). Segue abaixo a lista dos nomes recuperados pelo DOI informado:
AHMIDA, K

estou com o mesmo problema, você resolveu?

Não, tentei entrar em contato com o pessoal do Lattes mas não me responderam.

Veja essa resposta do fórum

Mesmo problema!
O artigo aparece certo em outras bases, com meu nome incluido com autor, mas o Lattes só identifica o primeiro autor do artigo e manda a famigerada mensagem:
“Nenhuma das opções de formato do seu nome, informados no campo Nome em citações bibliográficas do seu Currículo…”
Resultado: essa produção fica fora do meu Lattes.
Ainda não consegui uma solução.

1 curtida

Olá, acho que consegui resolver… Basta configurar um novo modo de citação no perfil…
dados gerais > identificação > nome em citações bibliográficas… eu colei o mesmo nome que aparece no aviso de erro. Aparentemente resolveu.

1 curtida

Luiz, obrigada. Deu certo!!!

1 curtida