Mensagem "Esta revista ainda não publicou nenhuma edição."

Senhores, boa tarde, tudo bem?
Sou técnico da Faculdade de Odontologia/USP e estamos implantando um portal de revistas da nossa faculdade.

Usamos o OJS versão 3.1.0.1 rodando em um Debian 6. Os bibliotecários e auxiliares já alimentaram as 16 revistas com seus respectivos periódicos e estamos fazendo o “hardening” do servidor afim de colocar o serviço no ar.

Tenho efetuado os backups regularmente, e após uma restauração de backup nossos usuários passaram a receber esta mensagem ao acessar qualquer periódico aqui hospedado: “Esta revista ainda não publicou nenhuma edição.”. No entanto, os arquivos aparecem para nós, que alimentamos o sistema.

Efetuei a indexação após o backup como recomendado, ele inclusive mostra que encontrou os fascículos, mas ainda sim não aparecem para o usuário final.

Peço desculpas, caso nossa pergunta seja muito simplória, é que já revirei tudo e não consegui resolver. Peço também paciência, pois somos iniciantes nesse sistema e por questões de custos, estamos tentando implantar por conta própria.

Caso possam ajudar, seremos gratos.

att,

Jônatas Pontes

Boa tarde @Jonatas_Pontes,

verifique o seguinte:
Acessando as edições publicadas com seu login veja se estão todas disponíveis na aba Edições > Edições Anteriores no menu do lado esquerdo do painel do OJS.
Se não estiverem em anteriores clique em Edições Futuras, depois clique na seta ao lado de cada edição e clique em Publicar edição.

Isso deve ser suficiente para fazer as edições inseridas no sistema aparecerem para o público.
Se o procedimento foi realizado e o erro persiste precisaríamos olhar mais de perto o portal de vocês.

Só uma informação, percebi que como administrador do sistema não tenho acesso a essa configuração. É necessário ser gerente da revista para gerir essa parte.
Mais uma vez peço excusas caso esteja perguntando algo muito básico, agradeço desde já pela colaboração.

att,

Jônatas Pontes

Oi @Jonatas_Pontes, nenhuma pergunta é básica demais. O OJS é um sistema complexo e todos estamos aqui para aprender e ajudar.

Sobre as funções no OJS 3: todo administrador é automaticamente Gerente das revistas que cria no sistema. Mas se a plataforma tiver mais de uma revista você não conseguirá mesmo ver imediatamente o menu Edições. Para tal você terá que clicar no canto superior esquerdo e selecionar a revista que deseja editar.

Agora, se você só tem uma revista criada e ainda assim não vê o menu Edições clique em Usuários e papéis > Usuários; clique na seta ao lado do seu usuário administrador e clique em Editar Usuário. Na janela que se abre inclua a função de Gerente ao seu administrador e salve.

Agora sim, o menu Edições aparecerá para você 2 itens acima do menu Usuários.

1 curtida

Muito obrigado, foi de grande ajuda.

1 curtida