Não consigo enviar formulário de avaliação para o autor (OJS3)

Ao receber as avaliações dos avaliadores, na forma de avaliação duplo cega. não consigo enviar o formulário para o autor de jeito nenhum. ele só recebe um e-mail com um texto que eu escrevo na hora de solicitar modificações.



AO GRAVAR DECISÃO EDITORIAL, O sistema envia os anexos marcados mas não envia/disponibiliza o formulário dos avaliadores para o autor. queria saber se tem como disponibilizar esses formulários de alguma forma.

Deivid,

verifique se o formulário foi configurado em sua criação de forma que o autor pudesse ter acesso às respostas. Se essa opção não estiver marcada nos campos do formulário você não conseguirá disponibilizá-lo ao autor, a menos que copie e cole seu conteúdo na mensagem de comunicação ao autor.

Eu tb nao consigo enviar as avaliaçoes ao autor e nao sei onde está essa opçao que vcs responderam (onde ver se o formulário foi configurado em sua criaçao de forma qye o autor pudesse ter acesso às respostas???).

Boa tarde @marlusa, já falamos pessoalmente pelo nosso atendimento, mas seguem os passos caso mais alguém precise desta orientação.

Quando a função de Importar Avaliação para os autores não funciona geralmente é porque não foi marcada, na criação do formulário, a opção que permite essa importação. Para verificar isso no OJS 3 deve-se seguir os passos:

  1. Configurações > Fluxo de Trabalho > Avaliação
  2. Formulários de Avaliação
  3. Copiar o formulário que estará bloqueado para edição por já ter sido utilizado. Não ativar a cópia.
  4. Editar a cópia do formulário
  5. Clicar em Itens do formulário e em Editar em qualquer dos itens
  6. Verificar se a opção “Incluído na mensagem ao autor” está selecionada
  7. Editar nesta cópia do formulário todos os campos que devem ser exportáveis para o autor, selecionando a opção “Incluído na mensagem ao autor” em todos eles e salvar.
  8. Desativar o formulário antigo e ativar este novo.

Á disposição.

2 curtidas