Nuvem de palavras chave - plugin keyword Cloud

Primeiro é preciso instalar o plugin. Segue o caminho:
Configurações → Website → Plugins → Galeria de plugins.

Se não encontrar o plugin, você pode pedir para sua equipe de TI instalar a partir de:

Muito Obrigada!
Irei testar.

Diego, baixei pelo link que você nos passou, deu certo! Muito obrigada…
Já inclui, porém ainda não apareceu nenhuma palavra-chave, preciso fazer alguma outra configuração para ocorrer a migração das palavras chaves?

Desculpe o incomodo novamente,
Grata.

Tente rodar pela linha de comando para ver se resolve:
php tools/rebuildSearchIndex.php

1 curtida

Obrigada, Diego.
Deu certo.

@Diego_Abadan Desculpe o incomodo novamente, mas veja se você consegue nos ajudar… Fizemos a atualização da versão do OJS para a v 3.1.2.1 , e o bloco de palavras chaves acabou “sumindo”, estou tentando baixar pelo link do github, mas não está dando certo, conseguiria nos ajudar, por gentileza?

Desde já, obrigada.

O autor não está mantendo este plugin atualizado e ele não funciona nas versões recentes, por isso ele não está disponível para o OJS 3.1.2.x.

A comunidade até indicou a correção necessária em:

1 curtida

Estamos mantendo uma versão corrigida do plugin. Com isso a PKP pode colocá-lo novamente na galeria de plugins, basta instá-lo por lá nas versões recentes do OJS.

Abraços,
Diego

1 curtida

Olá Diego, tem previsão de uma nova versão para este plugin?
Depois que saiu a versão 3.2 parou de funcionar.

Olá @diegojesus86,

Devemos ter uma nova versão em breve.

A pessoa de nossa equipe que está tentando atualizar está encontrando uma dificuldade, os detalhes técnicos podem ser vistos em KeywordCloudPlugin to 3.2 Version of OJS - Software Support - PKP Community Forum. Por enquanto ninguém respondeu no fórum da PKP, o que poderia ajudar a acelerar este processo.

O plugin foi atualizado:

Em breve enviaremos para Galeria de Plugins do OJS!

3 curtidas

ótima notícia, estou no aguardo, fico grato pelo empenho!

Plugin disponível na galeria. :slight_smile:

1 curtida

Oi, fiz a instalação da versão 1.1.0 do plugin, habilitei no OJS 3.2.1 e nada aparece, fica em branco somente com o título “Palavras-chaves”.
No menu dos plugins, diz que tem uma vesão 1.1.0.1, mas não atualiza de jeito nenhum, e no Github não existe essa versão para baixar: https://github.com/lepidus/ojs3-keywordcloud-plugin/releases

Tem que fazer alguma coisa diferente?

Eu baixei o pacote .tar.gz do github e importei na galeria de plugins, com isso a instalação funcionou.

Vamos verificar o problema que relatou quanto a galeria (indicar versão inexistente).

Você poderia indicar o link de sua revista? Assim posso verificar com nossa equipe se identificamos algo.

https://revistaideas.ufrrj.br/ojs/

Tentei dessa forma também em outra revista, mas nada aparece.

Vamos lançar uma versão corrigida, conforme indicado em:

Olá!
Sou mestranda em Ciência da Informação e gostaria de saber como funciona a Nuvem de Palavras-Chave do Seer. De onde o sistema busca as palavras para compor a Nuvem? Seria nos metadados (título, resumo, e palavras-chave) ou nos logs de acesso dos usuários?
Se alguém puder me ajudar ou me indicar alguma leitura. agradeço.