OJS 3.1 - Autor consegue ver detalhes status do processo de submissão

Boa tarde a todos.
Utilizo a versão 3.1.0.1 do OJS e estou com um problema que considero grave.
Quando a submissão está em avaliação, o autor, ao fazer o login consegue ver as notas da submissão que está na fila, ,conforme abaixo:

E também, quando o autor clica na próxima submissão, o sistema está dando as informações do processo que a submissão está passando, conforme a seguir:

No meu entender essas informações deveriam estar ocultadas para o autor. Ressalto que o autor consegue visualizar isso mesmo somente tendo o papel de autor, e não com outros papéis designados.

Gostaria de saber como solucionar esta questão.

Att;

TIago Pereira Nocera

1 curtida

Ninguém teve problemas parecidos?
Procurei na PKP e parece que o problema foi resolvido já na versão 3.0, porém, já uso a versão 3.1: [OJS] Submission notes visible for authors in OJS 3.0 · Issue #2047 · pkp/pkp-lib · GitHub

Reativando este tópico.

Estou usando a versão 3.1.24 e esse problema não parece resolvido.
Algo ainda a ser resolvido via código?
OU temos algo, já na aplicação que permita que os autores não tenham acesso a essa informação?

Reativando o tópico.
É parte da função do OJS permitir o autor acompanhar o processo de avaliação?
É possível esconder esse tipo de informação, para impedir que descumbram, por exemplo, que as avaliações foram concluídas?

Gostaria de saber sobre a possibilidade de restringir o acesso de autores de conseguir visualizar o andamento do processo de avaliação pelos pares, recebendo informação do processo apenas pelo email.

atenciosamente,
Adriano Moreno

1 curtida

Olá, @Adriano_Jose!

Infelizmente não tem como. Você pode até editar os estágios de submissão de um papel, mas se retirar o acesso do Autor do estágio de Avaliação, você não terá como solicitar modificações e ele não poderá enviar as revisões.
O OJS permite o acompanhamento dos autores justamente para garantir a transparência do processo editorial e dar ao autor a autonomia de solicitar a retirada do artigo do fluxo dessa revista caso ele não esteja satisfeito ou por algum outro motivo.

Obrigado por compartilhar sua dúvida conosco!

1 curtida

Oi @bernardo,
muito obrigado pela sua resposta.

Então, se for de interesse do editor, mesmo que ele perca essa possibilidade de modificações, é possível retirar o acesso do autor ao estágio de Avaliação?

Eu poderia desmarcar a Avaliação e deixar, por exemplo, Edição de Texto marcado?

att
Adriano Moreno

1 curtida

@Adriano_Jose, poder pode, mas não é nada recomendável, porque o autor não terá acesso a nenhuma das avaliações, sugestões e solicitações de modificação do trabalho.
De qualquer forma, mesmo que você desmarque, ele poderá visualizar se os avaliadores já retornaram os pareceres. Se você observar, na lista de submissões ativas existem alguns símbolos, na etapa de avaliação tem um ícone de usuário com a indicação de quantos avaliadores foram incluídos e quantos respoderam.

image

Nessa imagem, por exemplo, um avaliador foi designado e ainda não houve resposta.
Se a sua intenção é “esconder” do autor se já houve alguma resposta de avaliador, mesmo que você retire o acesso ao estágio, ele ainda saberá como está o andamento do processo.

1 curtida