Perfil no Mendeley para revistas científicas

Bom dia
Recentemente sugeriram que criássemos uma página no Mendeley para divulgação da nossa revista, mas procurei e só encontrei comentários de criação de perfil como usuário. Alguém sabe como funciona o Mendeley para revistas científicas?

Oi, Luciane. Já questionei a equipe do Mendeley a respeito, e me informaram que os perfis são apenas para usuários pessoas, que não poderia ser feito para perfis institucionais (revistas, por exemplo). Infelizmente.

ola!
quem esteve presente no evento SciELO 20 anos, ouviu o Nicholas Cop, em sua palestra sobre uso de redes sociais academicas, recomendar que cada revista tenha um perfil em Mendeley, onde deverao ser incluidos no perfil da revista todos os artigos com seus respectivos DOIs. Por favor confiram:
Link da palestra pra que possam conferir >
https://www.scielo20.org/redescielo/en/#program
https://youtu.be/fgVgep9M6IY

1 curtida

Olá Suely, obrigada pelo retorno. O Nicholas orienta que o nome da revista seja colocado no perfil do usuário. Mas alguém sabe como o Scopus localiza o Author ID? Não acho que exista essa opção para publicação, somente para usuários mesmo.
Ou talvez seja desnecessário ter author ID na criação de perfil de revista.
Alguém já criou perfil de revista no mendeley? Pode me passar o link para eu visitar?

Olá Natasha, mas que estranho. Não estive no evento do Scielo, mas assistindo ao link dessa palestra, entendo que a sugestão é criar um perfil de usuário pessoa e colocar o nome da revista.