Pesquisa por tipo de autoridade

Nos arquivos enviados há 18 registros:

  • 5 registros do tipo de Autor Pessoal;
  • 1 registro do tipo Entidade Coletiva;
  • o restante são do tipo Assunto, mas não tem o campo 942 indicando TOPIC_TERM;

Quando você busca por Autor e/ou Entidade coletiva também não recupera?

Ingrid,
Por autor e entidade coletiva recupera sim. O problema é apenas com a de Assunto. O que me causa estranhamento é que, eu usei a planilha Default para fazer a de Assunto, e a partir da de Assunto eu fiz todas as outras. Inclusive, as outras não tem o campo 000 - LEADER e nem o $a do campo 942 e estão funcionando.

Ingrid,

Consegui resolver. Comparei a configuração dos subcampos da plan Assunto e da Nome Pessoal (que estava funcionando) e percebi que o campo 001 estava diferente. Ajustei para ficarem iguais e funcionou, a pesquisa está funcionando. De qualquer forma vou incluir o campo LEADER e configurar o 942 nas outras planilhas que, apesar de estarem funcionando, não tem essas informações.

Agradeço pela atenção e ajuda!

Aproveito para perguntar. Pretendo colocar o tesauro no Tematres para em seguida migrar para o Koha. No ato da migração ele substitui os termos que já existiam e eram iguais, ou ficam termos duplicados? Ainda estou avaliando se vale a pena implantar outro sistema ou se faço a gestão do tesauro dentro do próprio Koha. Como você tem experiencia com os dois sistemas, você pode me dar uma opinião a respeito?

Que notícia ótima!
O que pudemos observar aqui é que a planilha DEFAULT não está vinculada a nenhuma autoridade.
E o preenchimento automático do LEADER fica vinculado ao tipo de autoridade.

Durante a migração é possível migrar apenas os novos termos. Mas caso duplique a autoridade, no Koha há a opção de unificar autoridades, então não teria muito problemas.

Com relação ao uso de dois sistemas, eu diria que depende do objetivo. Se você tiver interesse em ter um tesauros para todos os sistemas, então é aconselhável usar o TemaTres. Agora, se pretende apenas gerir as autoridades da biblioteca, então o Koha cumpre a função.

Muito obrigada! Vou considerar isso na tomada de decisão!