Plugin Submissão Rápida OJS 3

Bom dia,
Esto procurando no OJS3 (Versão 3.0.2) o Plugin que trata sobre a Submissão Rápida de artigos.
http://wiki.ibict.br/index.php/Arquivo:PluginSubmissaoRapida.jpg (este ítem)

Tenho revistas para entrar no sistema, porém já existe um volume muito grande de edições retroativas.

Como faço para usar a submissão rápida no OJS 3, como existia nas versões 2.x?
Existe alguma outra forma de fazer upload em massa?

Att
Augusto

1 curtida

oi Augusto,

o plugin de submissao rapida ainda esta sendo integrado ao OJS 3

como vc tem um volume grande de artigos a enviar, quem sabe seja interessante usar o plugin XML.

Vou reestudar a migração.
Provavelmente faça a inserção na versão antiga e depois faço a migração.
Você teria exemplos (pelo menos as tags básicas) de como montar o xml para upload?
Preciso passar para um estagiário que não tem intimidade com o sistemo fazer o trabalho de migração de um site em html puro para o OJS.
Grato pela ajuda
Augusto

Voce pode exportar uma edicao no OJS 3 pra ter uma base do XML.

Eu tentei exportar do OJS 3.0.1 mas o plugin nao funcionava, entao atualizei pra mais recente (3.0.2) e funcionou.
Abaixo segue um trecho do XML

alem dos metadados de autores, titulo, reusmo, vc precisa gerar um elemento ‘submission_file’ , que eh referenciado pelo elemento ‘article_galley’, que corresponde a versao do arquivo PDF publicado. (no exemplo esta um jpeg).

Me parece que o ‘submission_file’ nao precisa ter o arquivo PDF ‘encoded’ no elemento ‘embed’, podendo este campo estar vazio e o arquivo ser enviado ao sistema posteriormente.

Obrigado pela ajuda.
Vou tentar da forma que recomendou e depois posto aqui o resultado.
Abs

Então é mais interessante começar a versão 3.0.2 zerado e depois migrar as revistas?
Fiz a atualização e ficou tudo bagunçado.

Faz conforme expliquei aqui que deverá dar tudo certo:

Abs

Veja as dicas que passei na outra postagem (http://forum.ibict.br/t/atuali
zacao-ojs-3/555/10)
Deve dar certo!
Obs: Fiz tudo no FreeBSD, com Apache e Php 5.6 e postgres.
Ainda acho falta do plugin para submissão rápida, mas acho que dá para colocar em produção, sem problemas.

Estava lendo no forum da PKP que já existe esse pluguin, o QuickSubmission. Ele ainda não está funcionando?
Sem esse plugin, na versão nova, é possível fazer o upload de artigos sem fazer toda a tramitação de autor → editor → avaliador → editor… ?

Obrigado pela dica!
Baixei daqui: GitHub - pkp/quickSubmit
Acabei de instalar e vou testar a estabilidade deste plugin.
Tendo bons resultados, vou colocar em produção a versão 3.0.2
Abs

Apenas para uma documentação, tive problemas com o QuickSubmit Plugin (versão 3.0.2), ao tentar fazer o upload do arquivo da edição final para publicação. Pesquisando pela rede, encontrei este post (OJS 3.0.2: Can't add galley - Software Support - PKP Community Forum) que trata do assunto. Apenas fiz a alteração, diretamente no banco de dados, na tebela “submission_galleys” retirando a constraint NOTNULL da coluna “file_id”. Tenho funcionando o QuickSubmission perfeitamente agora.

Oi Augosto, tudo jóia?

Aqui é o Adriano.
Voltamos agora a carga para atualização e seguindo suas dicas deu tudo certo.
Você sabe me dizer como está o plugin de Submissão Rápida? Ele já está funcional?

att
Adriano Moreno

Bom dia Adriano,

Sim, este plugin está funcional.
Observer que o plugin não vem por padrão junto com o pacote de atualização do OJS. Você terá que visitar a páginas do desenvolvedor no Github e baixar a versão do plugin atualizada para a versão do OJS (Versão atual- 3.1.2) que está instalando.
Sempre utilizo a versão Stable dos plugins, exceto caso tragam alguma correção para o algum bug encontrado.

Basta baixar o pacote na pasta plugins, dar um chown para o usuário web seu (www:www) e habilitar na interface gráfica do OJS.
Caso tenha mais dúvidas, fique à vontade em perguntar!
Att
Augusto

2 curtidas