Problema em envio de emails

Olá, boa tarde!

Sou editor de uma revista que vem passando por alguns problemas. A plataforma estava há muito tempo sem ser atualizada e estava apresentando vários erros. Após os responsáveis pelo TI atualizarem, o sistema de envio de emails pelo site da revista parou de funcionar.

Além disso, os autores não estão conseguindo fazer upload das novas versões dos artigos após a avaliação dos pareceristas.

Alguém tem alguma idéia de como posso resolver esse problema? Os responsáveis pelo TI não tem experiência na plataforma OJS/SEER.

Desde já muito obrigado!

@pedrocurvello,
consegue simular o erro que os autores recebem ao tentar fazer a submissão das correções e copia-lo aqui para nós analisarmos?

Sobre o problema no envio de emails, com qual versão do OJS vocês estão trabalhando?

Olá!

A versão é a Open Journals Systems 2.4.8.3

Quanto ao erro, não aparece uma tela de erro ou um código de erro. O arquivo apenas não aparece no espaço “versão para avaliação”, como costumava acontecer.

Obrigado!

[quote=“pedrocurvello, post:3, topic:1996, full:true”]
Olá!
Olá!

A versão é a Open Journals Systems 2.4.8.3

Quanto ao erro, não aparece uma tela de erro ou um código de erro. O arquivo apenas não aparece no espaço “versão para avaliação”, como costumava acontecer.

Obrigado!

Oi @pedrocurvello, estou buscando o código para correção no envio de emails da versão 2.4.8. É algo relativamente simples que já vimos antes mas temos outras tarefas urgentes, então posto aqui pra você assim que puder. Prometo.

Sobre o problema no upload, o primeiro passo é eliminar a hipótese de que o arquivo seja maior do que o suportado pelo sistema (entre 2 e 8 mb dependendo da configuração do servidor). Quando o arquivo é maior do que o suportado não aparece erro, a página simplesmente recarrega mas o arquivo não é subido.

Se essa hipótese for eliminada será necessário olhar mais de perto e fazer alguns testes para determinar o motivo da falha.

Conseguiu resolver??? estou como mesmo problema.

1 curtida

Olá! Gostaria de pedir ajuda para um problema na revista da qual faço parte.
Sou apenas a pessoa que presta suporte técnico, porém, ainda de forma muito rasa, pois ainda não conheço muito bem o sistema OJS.

O problema é o seguinte: quando vamos fazer designações de avaliadores, marcamos uma opção para que uma cópia do e-mail seja enviada para o e-mail da editora-gerente. Nesse caso, o endereço pessoal dela está cadastrado como remetente. Até semana passada ela recebia todas essas cópias de e-mails.
Porém, da semana passada pra cá, ela não as recebe mais.

Eu também mando uma cópia oculta pra mim; e eu continuo recebendo todas as cópias. Mas, ela não recebe mais.

Antes as cópias ficavam na caixa de spam dela (acho que pelo fato de ser o remetente igual). Mas, agora, elas não chegam mais pra ela.

Agora, quando um autor manda e-mail pra ela, da plataforma, ela recebe normalmente (nesses casos, os remetentes são os autores).

Ela me pediu pra resolver essa questão, mas, não faço ideia do que fazer.
Vocês poderiam, por favor, me ajudar?

Grata! <3

Boa tarde,

Pessoal estamos com problema de envio de e-mails na versão do OJS 2.4.8-3, o sistema não tem remetido e-mails de qualquer ordem.
Sei que temos que atualizar a nossa versão para a mais recente, que é a 3.3.x, inclusive estamos trabalhando para isso. Gostaria de contar com o apoio da comunidade para mantermos a versão que utilizamos de maneira funcional, enquanto não efetivamos a atualização do sistema.

Gratidão!

@nathaliaavila ,

procure ajuda do seu suporte de TI pra auxiliar na resolução desse problema.
Geralmente os problemas relacionados aos envios de e-mails são externos ao OJS. Às vezes pode ser problemas no servidor SMTP que está sendo utilizado pelo OJS.

Peça para o seu suporte rever as configurações de e-mails e rastrear o problema no log de erro do servidor.

Nesse link segue algumas orientações para o seu suporte:

1 curtida