Problemas na instalação - Apache

Estou tentando fazer a instalação do KOHA em meu notebook como teste para fazer
aplicações de catalogação, aquisição e empréstimo para minha pesquisa, entretanto estou com dificuldades na instalação, estou seguindo o passo a passo disponibilizado no site do IBICT e também na Comunidade do Koha. Especificamente estou como problemas no passo da configuração do Apache, o comando “sudo a2enmod cgi” retorna com erro de diretório inexistente, e por conta deste erro a instalação não segue normalmente.
Estou usando a Distribuição Linux Mint 19.1 Cinnamon que é baseada no Ubuntu 18.04.

Rafael, o problema pode ser a versão do sistema operacional, pois o Koha apresenta suporta apenas para o ubuntu e debian. Se você não conseguiu prosseguir com a instalação, recomendo que tente fazer a instalação em uma máquina virtual, com algum dos dois sistemas (ubuntu ou debian).

Obrigado por responder!
Consegui concluir a instalação do Koha usando uma maquina virtual, mantive o mesmo sistema operacional - Linux Mint 19.1 Cinnamon - o erro encontrado no apache foi em relação a pasta na qual as configurações estavam sendo salvas, foi necessário apenas mudar no script o local (pasta) dos arquivos, logo a instalação seguiu normalmente.

Gostaria de recomendar uma atualização quanto ao manual disponibilizado: http://wiki.ibict.br/index.php/Instalação_e_Configuração.
Entendo que quando trata-se de distribuições Linux é recomendável para instituições usar a distribuição mais estável no momento. Entretanto hoje as distribuições Linux estão mais desenvolvidas e estáveis a cada nova versão, isso inclui os softwares livres usados junto ao Sistema operacional, além de serem mais agradáveis e de fácil manuseio ao usuário comum.

No manual ainda recomenda se usar a versão do Ubuntu 14.04 (que já foi encerrado suporte pela Canonical), além de já está na versão 19.04 que é muito mais robusta que suas versões passadas, durante a instalação alguns recursos como o Perl, PHP e o próprio Apache já vem instalado no sistema, basta apenas atualizar para a versão mais recente.

Vim ressuscitar este post.
Nós temos nosso Koha no Apache. Alguém testou usando nginx?
Tem como usar nginx?

Motivo da pergunta:
O nginx tem funcionalidades boas e consome menos memória. Inclusive é mais fácil configurar o proxy dele·

1 curtida

Ainda não testei, mas achei um exemplo que pode ajudar:
https://wiki.koha-community.org/wiki/Plack#etc.2Fkoha-nginx.conf
https://wiki.koha-community.org/wiki/Setting_Up_Koha_in_Virtual_Environment_%2B_Using_That_as_a_Development_Environment#Step:_Configure_Nginx

2 curtidas

Vou tentar nun ambiente controlado, obg ::heart: