Problemas na reserva do exemplar

Bom dia!
Estou com dificuldades em configurar para que os alunos consigam fazer a reserva dos exemplares.
Alguém sabe como solucionar?

1 curtida

Provavelmente esse problema é por causa da Regra de circulação, se você puder postar um print da tela.

Alterei as regras de circulação e realmente não estava permitindo a reserva. Agora eu consigo fazer a reserva com o meu usuário, mas quando tento pelo usuário de um aluno não consigo.

Talvez seja alguma configuração na parte de Administração? Mas não consegui achar.

Se não funcionou, olha as outras regras circulação, talvez o tipo de material esteja sem permissão de reserva.

Tenta alterar a coluna Reservas ao nível do exemplar para Forçar.

Deu certo!
O problema estava na escolha da biblioteca.
Quando edito apenas a regra padrão para todas as bibliotecas não funciona, mas quando eu edito a regra da biblioteca específica funciona.

Obrigada!

Vou ressuscitar esse post.

Pessoal, recebi uma reserva no sistema mas não consigo passar o livro pra tela de que o leitor pode vir buscar. Como fazer? Circulação — documentação Koha Manual 23.05

1 curtida

Olá.
O que acontece quando você tenta mudar o status? Alguma mensagem? Tela de erro?
Sugiro também dar uma olhada nas informações do sistema. As vezes você consegue identificar qual o problema lá. Você deve navegar para o item de menu “Sobre o Koha”, e olhar as informações na aba “Informações do sistema”.

1 curtida