Problemas no XML do DOI

Olá!

Estou com o seguinte problema:

Consegui exportar minha edição que quero depositar na CrossREF system, porém infelizmente, o site reconhece erros no XML do arquivo que não consegue ser depositado com sucesso.

Alguém poderia me ajudar?

Message:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<doi_batch_diagnostic status=“completed” sp=“ds3.crossref.org”>
<submission_id>1386824249</submission_id>
<batch_id>RBEP_1445791670</batch_id>
<record_diagnostic status=“Failure” msg_id=“17”>

user not allowed to add or update records for the title “Revista Brasileira de Estudos Políticos”
</record_diagnostic>
<batch_data>
<record_count>1</record_count>
<success_count>0</success_count>
<warning_count>0</warning_count>
<failure_count>1</failure_count>
</batch_data>
</doi_batch_diagnostic>

O que pode estar acontecendo?

O XML é uma exportação do site no seguinte link:

http://www.pos.direito.ufmg.br/rbep/index.php/rbep/article/view/315

Obrigado pela ajuda desde já!

Tássio Lucas
Assistente Editorial da RBEP

oi @rbep_UFMG,

não parce ser um erro no XML mas sim a falta de permissões do seu usuário para depositar metadados referentes a revista ‘Revista Brasileira de Estudos Políticos’

vc esta acessando diretamente o site doi.crossref.org?

Ola, Ronniebrito.

Sim estou acessando direto do CrossREF System.

Consegui agora depositar os DOIs, mas desses determinados XMLs, veja se fiz certo:

  1. Inicialmente eu exportei como Editor-Chefe no OpenJAS os XMLs, de cada artigo até do editorial, para depósito no CrossREF system.
  2. Depois foi ao CrossREF, cliquei em subir arquivos, e depois ao invés de selecionar ‘Metadata’ - em tipo de arquivo - selecionei DOI Resources.
  3. Aí, por fim, subi os arquivos e os mesmos não geraram erros.

Quando não gera nenhuma notificação e o processo é completado, isso significa que consegui fazer o depósito com sucesso? Posso ficar tranquilo?

Obrigado!

se vc consultar o DOI em dx.doi.org e ele encamainhar para o endereço do artigo, está funcionando.

O envio dos metadaddos em XML no sistema da Crossref sempre deve ser feito pela opção ‘Metadata’.

A finalidade do ‘DOI resorces’ é acrescentar recursos a nomes DOI já registrados. (http://help.crossref.org/content-version)

Me parece que o problema está originalmente no campo do título da revista, que deve coincidir com o dado que foi inicialmente depositado na CrossRef.

Se puder me envie algum exemplo de DOI ou metadado/arquivo XML para analisar melhor.

É… então não consegui efetivamente subir e depositar os DOIs.

Segue um link anexo de todos os XMLs dos DOIs, do Editorial e Artigos, que estou tentando fazer o depósito na CrossREF.

XMLs: https://drive.google.com/folderview?id=0B6eOerjvLR_3b1ZMdUh0X2NScU0&usp=sharing
Publicação: http://www.pos.direito.ufmg.br/rbep/index.php/rbep/issue/current/showToc

Verifique o que está de errado neles. Eu só exportei eles do meu site, no OpenJAS, na parte Editor-Gerente>Importar/Exportar Arquivos>“Exportação CrossRef em XML” e selecionei cada publicação.

Obrigado pela ajuda Ronniebrito!

O problema acotnece pois o título da revista inicialmente registrado foi “Revista Brasileira de Estudos Politicos” (sem acento, conforme http://api.crossref.org/prefixes/10.9732 )

E agora estão usando para o depósito a versão com acento no nome (Revista Brasileira de Estudos Políticos), e isso interfere no controle que a CrossRef faz de não permitir nomes diferentes para um mesmo ISSN.

Entao vc precisa entrar em contato com a CrossRef por meio do email support@crossref.org, solicitando a mudança no nome do periódico, incluindo o acento.

Olá @ronniebrito, tudo bem?

Gostaria de agradecer enormemente pela vossa ajuda. Com vossas orientações conseguimos realizar o depósito dos DOIs na antiga conta da Revista Brasileira de Estudos Políticos na CrossREF System.

Gostaria de solicitar o link que você me enviou que verifica se o DOIs está validado ou não.

Agradecemos enormemente vossa ajuda e presteza!

Respeitosamente,

RBEP.

é uma satisfação poder ajudar na implementação desse recurso na RBEP!

o endereço para consulta de DOI é http://dx.doi.org/

att.

Amigos o registro DOI que aparece abaixo do reumo (Ver abaixo) é diferente do DOI registrado 10.2312/ActaFish.2015.3.2.1-9. E quando clicamos no primeiro aparece a mensagem: DOI não encontrado (conectar a agência responsável… )
Por outro, lado no DOI apareceem apenas alguns trabalhos nos CVs Lattes.

Alguém pode me ajudar??? Muito obrigado / josé milton (revista Acta of Fisheries and Aquatic Resources)

OCORRÊNCIA DE BRAGA PATAGONICA (ISOPODA, CYMOTHOIDAE) PARASITANDO PEPRILUS PARU (OSTEICHTHYES: STROMATEIDAE) EM ÁGUAS COSTEIRAS TROPICAIS DE SÃO JOÃO DE PIRABAS, PARÁ, NORTE DO BRASIL
Rafael Anaisce das Chagas, Mara Rúbia Ferreira Barros, Rayanne de Kássia Carvalho Salimos, Wagner César Rosa dos Santos, Marko Herrmann

RESUMO

No norte do Brasil, os estudos relacionados com os macroparasitas de peixes marinhos podem ser considerados incipientes diante da grande diversidade da fauna ictiológica existente nessa região. Para superar a lacuna de conhecimento, o presente trabalho visa registrar a ocorrência do isópodo Braga patagonica Schioedte & Meinert, 1884 parasitando o pampo Peprilus paru (Linnaeus, 1758), capturado em quatro currais de pesca, na região costeira do município São João de Pirabas, nordeste do Pará, Brasil, em outubro de 2014. Dos 89 exemplares de P. paru capturados, verificou-se que 75 apresentavam isópodes. Os índices macroparasitários mostraram uma prevalência de 84,3 %, com intensidade média de 1 e abundância de 0,8 isópodes por peixe amostrado. B. patagônica fixou apenas sobre a língua na cavidade oral do hospedeiro. Visto a importância da pesca para o município, faz-se necessário uma amostragem maior de currais, analisando minuciosamente outras espécies de peixes, já que nos currais amostrados apenas P. paru estavam macroparasitados. Provavelmente, a posição da fixação de B. patagônica, encontrada neste estudo, ajuda (1) na proteção contra a predação por outros peixes e (2) na diminuição do estresse, causado por fatores externos, como por exemplo o grande esforço das macromarés com elevadas amplitudes que ocorrem na região do presente trabalho.

PALAVRAS-CHAVE

macroparasitas, isópodes, índices parasitários

TEXTO COMPLETO:
PDF

DOI: http://dx.doi.org/10.2312/actafish.v3i2.4717

@actapesca,

o DOI 10.2312/ActaFish.2015.3.2.1-9 é um DOI registrado via agência Datacite
conforme consulta feita em
http://api.crossref.org/works/10.2312/ActaFish.2015.3.2.1-9/agency
e corresponde ao artigo “OCORRÊNCIA DE BRAGA PATAGONICA (ISOPODA, CYMOTHOIDAE) PARASITANDO PEPRILUS PARU (OSTEICHTHYES: STROMATEIDAE) EM ÁGUAS COSTEIRAS TROPICAIS DE SÃO JOÃO DE PIRABAS, PARÁ, NORTE DO BRASIL”

já o DOI 10.2312/actafish.v3i2.4717 não está registrado, e pelo que entendi nem deve ser registrado, pois não se deve atribuir dois DOIs ao mesmo documento.

a solução é modificar as configurações do sistema para que o DOI exibido junto ao documento corresponda ao DOI 10.2312/ActaFish.2015.3.2.1-9

Ronnie,

Estou com este mesmo problema (user not allowed to add or update records for the title. Poderia me ajudar?

Obrigado!

Att,

Givaldo

Problema resolvido.

Att,

Givaldo