SEER página do usuário indisponível /revista não apresentada

Boa tarde,
Informo que estamos com problemas no sistema seer, ao se autenticar e clicar em Página do Usuário, a mesma apresenta indisponível. (conforme imagem em anexo).
E ao clicar no link das revistas que já estavam cadastradas, o sistema não apresenta a imagem da revista.

Att,
Priscila

oi @priscilavriesman,

não apacere nenhuma publicação listada na página do portal, esse comportamente é bastante estranho pois o sistema esta tentando listar as revistas mas não encontra os registros. (normalmente ele diria que não há nenhuma)

houve alguma atualização ou modificação recente no portal?

a partir de quando o erro aparece?

sugiro habilitar o debug no sistema e poste aqui as mensagens de erro que ele gera quando vc tenta se autenticar.

para habilita ro debug vc deve explorar as opções que tem no arquivo config.inc.php

abs

oi @ronniebrito,

Não foi realizada nenhuma atualização recente do portal.
O problema começou essa semana, antes o portal estava funcionando normalmente.

Algumas revistas aparecem e outras não, a maioria não aparece.
Qual tag posso habilitar o debug no config.inc.php e onde são gravados os logs?

Att,
Priscila

aqui no meu acesso não aparece nenhuma.
para habilitar o debug vc deve definir as diretivas

debug = on

e

display_errors = On

eventualmente tb a

show_stacktrace = On

a localização dos logs dependerá do seu servidor http. No apache no ubuntu/debian por padrão fica em /var/log/apache2/error.log

o debug =on irá mostrar as consultas ao banco de dados oq gera bastante informação, então em alguns momentos pode ser interessante desabilita-lo e deixar somete o display_errors

@ronniebrito

Se você acessar esse link por exemplo, listar revistas com a letra A apresenta no sistema.
https://periodicos.pucpr.br/index.php/index?searchInitial=A&sort=title

Numa primeira vista o problema parece ser nesta revista:
https://periodicos.pucpr.br/index.php/aurora/about/index

Talvez algum dado inserido no título dela esteja “quebrando” o OJS na hora que ele tenta apresentar estas informações. Eu começaria por ela a investigação.

abraços,
Diego
Periódicos em Nuvens

@ronniebrito
Identifiquei esse erro no log ao clicar na página do usuário, parece erro de sintaxe mesmo.

Wed Aug 09 18:56:04.356595 2017] [:error] [pid 46125] [client 10.96.159.143:60761] PHP Parse error: syntax error, unexpected ''Si se acepta la publicaci\xc3\xb3n ’ (T_ENCAPSED_AND_WHITESPACE) in /pucpr/httpd/htdocs/periodicos.pucpr.br/cache/fc-journalSettings-4.php on line 339, referer: PORTAL DE PERIÓDICOS DA PUCPR

Sabe como posso corrigir? a pasta cache pode ser limpa?

Att,
Priscila

Verifiquei novamente o arquivo fc-journalSettings-4.php estava corrompido, não fechando as tags no final do arquivo, renomeeei o arquivo, e na primeira pagina do portal aparecem as revistas, mas se seleciono alguma letra não está listando todos caddastrados. E se eu vou na Página do Usuário fica simplesmente em branco.

@priscilavriesman,

pode ser que o ambiente de vcs tenha sido invadido e alguns arquivos do OJS tenham sido desfigurados.

veja se baixando o codigo-fonte orginal la do PKP e sobrescrevendo os arquivos da sua instalação resolve ( vc pode verificar antes com o diff as diferenças e identificar os arquivos que estao corrompidos)

a pasta cache pode ser limpa via interface do administrador,
ou apagando os arquivos dentro da pasta e mantendo a estrutura de diretorios.

@ronniebrito
Limpei os arquivos do cache, mas o site ficou totalmente indisponível.
Tive que voltar os backups do cache, vendo nos logs, identifiquei 4 arquivos corrompidos (fc-journalSetings-19.php, fc-journalSetings-4.php, fc-journalSettings-28.php, fc-journalSettings-6.php), renomeei todos eles, e o site voltou a funcionar normalmente, apresentando todas as revistas e inclusive abriu a página de usuário, que não estava abrindo.

Sabe do que se trata esses arquivos fc-journalSetings…?

Att,
Priscila

vc pode apagar os arquivos mas precisa manter a estrutura das pastas… quando tiver problemas com cache podes usar o link disponivel ao administrador do portal em Administrador do Portal > Limpar cache de template (se esse acesso estiver disponivel, oq acho q nao era seu caso)

me parece que estes são arquivos iniciados com fc- são criados pelo sistema de gerenciamento de cache do OJS. não recomendaria modifica-los diretamente ou renomea-los, mas sim apenas apagar estes arquivos quando for preciso. Eles serão gerados novamente quando necessário.

mas pelo que parece o problema estava relacionado ao cache do sistema, vcs apagaram (renomerarm os arquivos) e o portal voltou ao normal, certo?

vc chegou a baixar o codigo do PKP e comparar com a versão de vcs?

seria interessante identificar o motivo desse problema com o cache (pode ser que tenha a ver com a codificação de algum dados inserido por causa desse erro q apresentou

abs!

Priscila, verifique se faltou espaço em disco neste servidor.

Em casos de clientes que atendi com este problema, esta era a causa mais comum para arquivos corrompidos no cache.

1 curtida