Solução Tradução OJS 3.1 - ##submission.list.filter##

Senhores, boa tarde! O meu OJS também apresenta essas mensagens. O pior é que fica dando acesso negado, mensagem de erro, altos bugs… Eu fiz a atualização da versão 2.4.5 para a 3.1.1.4.

Você também atualizaram o de vocês ou instalaram do zero?

Fiz um teste aqui com a versão limpa, sem adaptação do BD e funcionou zerado, nenhum erro.

O procedimento de atualização foi simples:

1° - Copiei os arquivos novos para uma pasta e renomeei
2° - Copiei o arquivos config.ini.php (apenas os dados que precisava e coloquei no novo) e a pasta public
3° - subi o novo site e mandei atualizar.

Atualizou com sucesso, sem erro. Porém ao acessar apresenta os erros informados…

O que fiz de errado?

@DiegoRativa,

seria possivel compartilhar esse script?

parece que no link esta apenas o resultado da execução do script

obg

Você deve apenas adicionar os scripts dentro dos arquivos xml.

Por exemplo, deves procurar este arquivo xml, (./locale/pt_BR/api.xml), achando ele, abres ele e adicionas a seguinte linha:

< message key=“api.submissions.403.unpublishedIssues”>Você não tem permissão para visualizar edições não publicadas.< /message>

E assim por diante com os outros arquivos.

Um abraço,

Diego R.

1 curtida

prezados, ha um guia rapido (e incompleto) de como corrigir esses problemas e contribuir com a tradução do OJS.
caso queira contribuir entre em contato que compartilho o documento.
caso queiram visualizar, link segue abaixo

Boa tarde Pessoal
Já traduzi a maioria, mas não estou conseguindo disponibilizar pelo github,
Já fiz todo o procedimento, baixei o clone, mas em algum momento da erro
Alguém pode ajudar?

qual o erro @dpsilva?

certifique-se de que tem permissao pra gravar no repositorio pro qual esta submetendo

esse erro
npm ERR! Linux 4.15.0-36-generic
npm ERR! argv “/usr/bin/nodejs” “/usr/bin/npm” “run” “build”
npm ERR! node v4.2.6
npm ERR! npm v3.5.2
npm ERR! code ELIFECYCLE
npm ERR! OJS3@3.2.0 build: cross-env NODE_ENV=production webpack --progress --hide-modules
npm ERR! Exit status 2
npm ERR!
npm ERR! Failed at the OJS3@3.2.0 build script ‘cross-env NODE_ENV=production webpack --progress --hide-modules’.
npm ERR! Make sure you have the latest version of node.js and npm installed.
npm ERR! If you do, this is most likely a problem with the OJS3 package,
npm ERR! not with npm itself.
npm ERR! Tell the author that this fails on your system:
npm ERR! cross-env NODE_ENV=production webpack --progress --hide-modules
npm ERR! You can get information on how to open an issue for this project with:
npm ERR! npm bugs OJS3
npm ERR! Or if that isn’t available, you can get their info via:
npm ERR! npm owner ls OJS3
npm ERR! There is likely additional logging output above.

npm ERR! Please include the following file with any support request:
npm ERR! /home/dpsilva/meu-ojs-clone/npm-debug.log

Consegui resolver, meu diretorio git com as atualizações esta em https://github.com/delzimar/ojs
Só que não estou conseguindo sincronizar com os da pkp.

@dpsilva,

vc chegou a criar um pull request?

ao comparar notei que tem algum problema na chave da imagem abaixo na linha 801

Olá Ronnie
Obrigado pela ajuda, não sei se estou fazendo corretamente, pois é a primeira vez que utilizo o GIT
Cliquei em NEW PULL REQUEST
NO branch esta master → depois vai para outra tela Compare and review just about anything → quando seleciono a versão 3.1.1 aparece este erro Can’t automatically merge.

Don’t worry, you can still create the pull request.

Mesmo que seleciono os dois iguais, dá o mesmo erro.

Consegui.
Obrigado
Vou aguardar o feedback da PKP

2 curtidas

Obrigado pelo trabalho!

Oi, acabei de fazer a migração do 2.4.8 para o 3.1 e percebi que existem muitas áreas de tradução não inclusas no arquivo pt_BR. Já atualizei todos que aparecem nessa página, mas volta e meia aparece algum outro campo ainda sem tradução.
Vocês tem algum repositório onde posso baixar esses arquivos com a tradução. Tentei pelo git do PKP mas o arquivo está em .po e não em .xml.

@Diego_Abadan você já fez esse envio de traduções? Gostaria de ver contigo alguns termos padrões estou com a intenção de colaborar também, se possível gostaria de colaborar.

Oi, você poderia me enviar por e-mail estes arquivos?
adriano.moreno@ufes.br
Ou me indicar onde consigo fazer o download. Parece que a maioria dos links estão fora do ar.

Muito obrigado.

att
Adriano Moreno

pelo que percebi no repositorio do PKP, na proxima versao do OJS os arquivos de traducao estarao no padrao .po, oque permitira usar um sistema de gerenciamento de traducao, nos moldes do que eh feito como Koha, por exemplo (https://translate.koha-community.org/)

isso vai facilitar muito a questao dessas traducoes!

1 curtida

Oi Ronnie,
então é só colocar esses arquivos no direrório substituindo os .xml ou não é simples assim?

@Adriano_Jose,

não é isso não…

oq vai acontecer é que poderemos ter uma plataforma de tradução colaborativa, facilitando a tradução pela comunidade.

atualmente o gerenciamento dos termos e chaves de tradução é feito a nivel de código-fonte, algo que não é muito facilitador pros tradutores.

1 curtida

Para registro: A PKP está mudando a forma de armazenar as traduções, do XML próprio para uma solução comum de internacionalização de software, a partir do OJS 3.2. Com isso, é esperada a utilização de alguma plataforma Web de tradução coletiva/comunitária, e uma tradução muito mais rápida e completa a cada versão nova.

A versão 3.2 deve sair no começo do ano que vem, com muitas outras novidades.

2 curtidas

Apenas para registro, já está disponível a nova ferramenta para tradução do OJS:

Acreditamos que será mais fácil agora a colaboração para a tradução da interface do OJS.

Israel Cefrin
PKP Team

3 curtidas