Usuários sem papéis

Boa tarde! Alguém saberia me dizer se os usuários sem papéis podem ser todos eliminados? Pergunto porque temos uma revista que está com um volume imenso de cadastros SPAM e estamos tentando encontrar uma forma de excluir esses cadastros no banco, mas inseguros se esses usuários foram utilizados no cadastro de algum artigo utilizando o plugin de submissão rápida, onde os artigos com mais de um autor não aparecem na lista de usuários cadastrados. Ou se conhecem alguma outra forma de eliminar esses cadastros. Obrigada, Alda.

1 curtida

Remover os usuários cadastrados pelo plugin de submissão rápida não pode causar uma falha nas publicações que os usam como referência? Pela minha experiência, considerando as orientações oriundas do fórum do desenvolvedor (Vide aqui), eu diria:

  1. Implemente o reCaptcha e a validação de emails, ou instale um plugin (Mais detalhes);
  2. Também é possível remover direto no banco de dados (Mais detalhes);
1 curtida

usando a estratégia de MergeUsers, onde os usuarios sao unificados em um unico perfil, esse risco eh evitado

sobre o cadastro de usuarios fantasmas e que enviam spam, parece que apenas o reCaptcha e a validação por email não são suficientes! então sugerem usar a estratégia de HoneyPot e tambem a validação complementar do email pelo askimet

pra isso eh preciso instalar os respetivos plugins:

Obrigada Cláudio. Encaminhei para o nosso analista.

Boa tarde Ronnier. Agradeço seu retorno e encaminhei para o nosso analista fazer as implementações sugeridas. Abraços.