Atualizar metadados registrados na Crossref

Olá,
Estávamos trabalhando com registro de DOIs terceirizado, que passou agora a estar sob minha responsabilidade.
Um registro foi realizado de maneira incorreta (sobrenome de um autor), é possível atualizar estes dados?
Tentei submeter novamente, mas apresenta falha (não consigo atualizar o url depositado da revista e nem os dados).
Agradeceria qualquer orientação.

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<doi_batch_diagnostic status="completed" sp="ds3.crossref.org">
   <submission_id>1403379705</submission_id>
   <batch_id>5b8f8a0915a2ac242bc-6a57</batch_id>
   <record_diagnostic status="Failure" msg_id="4">
      <doi>10.18256/2318-1109/arqimed</doi>
      <msg>Record not processed because submitted version: 201703140947 is less or equal to previously submitted version (DOI match)</msg>
   </record_diagnostic>
   <record_diagnostic status="Success">
      <doi>10.18256/2318-1109/arqimed.v5n1</doi>
      <msg>Successfully updated in handle</msg>
   </record_diagnostic>
   <record_diagnostic status="Failure" msg_id="4">
      <doi>10.18256/2318-1109/arqimed.v5n1p28-47</doi>
      <msg>Record not processed because submitted version: 201703140947 is less or equal to previously submitted version (DOI match)</msg>
   </record_diagnostic>
   <batch_data>
      <record_count>3</record_count>
      <success_count>1</success_count>
      <warning_count>0</warning_count>
      <failure_count>2</failure_count>
   </batch_data>
</doi_batch_diagnostic>

Boa tarde!

Estou exatamente com essa dificuldade. Busquei a informação na cartilha sobre o DOI mas não encontrei. Podem por favor nos ajudar?

Obrigada!

Caros, boa tarde! Como vão?

Podem nos orientar por favor sobre como alterar o nome de um autor nos metadados da CrossRef?

Muito obrigada!

Cordialmente,

Rebeca Caeiro - Carta Internacional

@Carta
Prezada Rebeca: basta atualizar o XML, alterar o nome, alterar a timestamp e submeter novamente.
Vocês é que tem acesso à conta da CrossRef?

Ronaldo Machado
Letra1 Serviços Editoriais

Olá Ronaldo!

Obrigada pelas instruções! Sim, eu tenho acesso à conta da CrossRef.

Então é só editar o XML original…e resubmeter… Não esqueça de mudar timestamp pra data de hoje…

Abraço.

Mais uma vez Ronaldo, muito obrigada!

Apenas mais uma informação… Eu mudo a timestamp na data de publicação do artigo nos metadados do OJS antes de exportar o novo XML para submissão? Ou eu faço essa mudança no momento na submissão do XML na CrossRef?

Eu edito manualmente o XML, alterando a data.

Preciso inserir um nome autor e o registro foi realizado na crossref, qual é o procedimento para alterar esses dados lá.
Obrigada

Olá Graziane

Se você usa o OJS, alimente o sistema com o nome do autor e redeposite.

Ou você pode fazer um redeposito pelo webdeposit CrossRef - DOI Deposit Form, lembre-se de manter o mesmo nome DOI e envie novamente todas as informações do artigo, paginas, URL, autores, etc.

1 curtida

Olá, boa tarde!

A única maneira de corrigir erros de DOI depositados pelo WebDeposit é redepositando os mesmos DOI e alterando apenas as informações de metadados que precisam ser corrigidas?

Muito obrigada!

Atenciosamente,

Rebeca Caeiro

me parece que eh isso mesmo

1 curtida

Bom dia, estou com um problema semelhante, mas não sou editora da revista que publicou um artigo de meu orientado de mestrado. Ocorre que eu não consegui alterar os metadados antes da publicação diretamente no site da revista. Enviei vários e-mails ao editor sem qualquer resposta e dias depois a publicação foi feita com o erro, que é na ordem dos autores e no meu nome que não aparece completo. O meu orientado é o primeiro autor e não eu, como ficou registrado. Eu sou a segunda autora pois sou a orientadora.
Eu não sei mais o que fazer, pois não há um telefone para me comunicar com a revista, somente o e-mail do próprio editor, no qual não obtenho resposta. O doi é Malhas em projetos paramétricos com superfícies complexas | Design e Tecnologia
(10.23972/det2023iss26pp119-141)
Revista: Design e Tecnologia
Autores: Fernando Franz Zauk e Janice de Freitas Pires (nesta ordem e o meu nome completo).
Se puderem me ajudar agradeço imensamente porque não sei mais o que fazer.

1 curtida

@janicef_pires, boa noite!
Infelizmente somente o proprietário do DOI que pode fazer as correções, nesse caso, a revista. Sugiro que procure também os Editores-Gerente do periódico, você pode consultar no próprio site da revista.
Quem fez a submissão do artigo? Essa pessoa tem acesso à submissão e pode conversar diretamente com a equipe editorial por dentro do OJS. Lembrando que, o autor que faz a submissão do artigo é responsável pelos dados de autores do trabalho. Ou seja, se o artigo foi enviado ao periódico com os dados incorretos, a chance de que seja publicado com as incongruências são altíssimas.

Obrigada, vou tentar contato por dentro do site, mas não estão me respondendo. Fui eu mesma que registrei os dados no site, mas como eu submeti, automaticamente meu nome ficou em primeiro lugar. Eu tentei mudar, mas não consegui fazer a alteração. Enviei várias vezes o pedido e não tive resposta. Só tem um editor, que não responde aos meus e-mails. Mas obrigada pelo esclarecimento.

1 curtida