Aumentar tamanho de upload de de arquivo

Olá!

Eu percebi que estou com problemas para fazer o upload de arquivos .marc acima de 1Mb, e ao investigar o erro, encontrei o código 413 (Payload Too Large). Existe algum arquivo de configuração do Koha que consigo aumentar esse tamanho limite de upload, ou é direto nas configurações do Apache mesmo?

1 curtida

Olá.
Essa alteração deve ser realizada diretamente nos arquivos de configuração do apache, o Koha não tem esse controle, nem nas configurações de administração.

3 curtidas

Onde você recebe a mensagem de erro?
Já fiz upload de arquivos maiores no Koha, sem precisar modificar as configurações de upload.
Você chegou a verificar a validade do arquivo .marc?

Outra sugestão, para arquivos de acervo muito grandes, é dividir o arquivo em partes e fazer o upload separado…

1 curtida

Eu recebo no console da inspeção de elementos do HTML da página de upload. Acho que é alguma configuração do servidor mesmo, mas não consigo encontrar onde está essa configuração, normalmente o Apache vem com pelo menos 2MB de tamanho máximo de upload, mas nesse caso está 1MB.

Não acredito que seja erro do arquivo marc porque consegui fazer o upload dele em uma das instalações demo do site: Koha Demo Installations - Koha Wiki

Aproveito para perguntar, tem como eu tentar importar o arquivo marc via linha de comando?

A importação pela linha de comando é até mais rápida.
Nesse tópico abaixo, coloquei umas instruções para esse tipo de importação (via terminal). Tem o passo a passo para executar o script de importação:

1 curtida

Eu cheguei a ver esse tópico, só que tive duas dúvidas, na minha instalação do Koha eu tenho várias bibliotecas, e queria importar os registros só em uma, tem alguma etapa em que eu defino a biblioteca?

Além disso, esse processo de importação, indexa direto na base, ou ele fica disponível naquela opção de “Gerenciar Registros MARC Tratados”?

Para fazer a importação dos registros por meio do terminal, você precisa logar no koha-shell correspondente a instância em que será feita a importação. Dessa forma, a importação ocorrerá apenas na instância que você escolheu.
A desvantagem desse processo de migração pelo terminal é que o lote migrado não fica disponível na página “gerenciar registros MARC Tratados”, por isso recomendo você fazer um backup da base em questão antes de importar. Se der algum erro, ou se quiser desfazer, basta recuperar o backup.

3 curtidas