Como colocar a revista online de forma pública?

Boa tarde,

Estou com dificuldade para colocar a revista online de forma pública. Consigo acessar, mas apenas do computador no qual o software foi instalado. Quando acessada em outro computador, aparece o erro:

A conexão com o localhost foi recusada. Não foi possível acessar esse site. O local host foi recusado.
ERR_CONNECTION_REFUSED.

Tem como fazer isso diretamente pelo site na opção Administrador? Não tenho conhecimento de programação.

Outra questão: como faço para mudar a URL da revista? aparece o nome do servidor e não consigo mudar pelo site.
Link atual: http://localhost/letramagna/index.php/revistaletramagna/inicio

Olá @amandamaria

Para colocar sua revista online é necessário um domínio registrado, ex.: revistaletramagna.com.br , e apontado pra um servidor de acesso público. Se esse é o caso, estás com a revista em uma máquina aberta a acesso externo, basta então colocar a URL/domínio no parâmetro base_url de seu arquivo conficg.inc.php

Abraços,
Israel Cefrin
Public Knowledge Project Team

Olá, Israel.
Agora já tenho o domínio registrado da revista, só falta configurar no site para ficar pública.
Você poderia me indicar o caminho para cadastrar no OJS? é esse mesmo que você citou?

Já fiz tudo isso, aparentemente deu certo…
o único parâmetro que precisava mudar era esse a seguir (endereço entre aspas)?

The canonical URL to the OJS installation (excluding the trailing slash)
base_url = “http://pkp.sfu.ca/ojs

Abs

1 curtida

@amandamaria e @israelcefrin, poderia me ajudar, estou como o mesmo problema, já coloquei a URL do meu domínio e mesmo assim não pegar, fica o nome : Database connection failed! o que posso fazer?

Olá @Fernando

Tens de verificar com teu provedor de hospedagem quais devem ser as credenciais de acesso, pode ser que ao inves do domínio tenhas de usar um IP, localhost ou até mesmo um domínio diferente , ex.: mysql.dominio.com.br

Esse valor geralmente vai em

[database]

driver = mysqli
host = AQUI
username = 
password = 
name = 

Abraços
Israel