Como inserir um contador de acesso?

Preciso inserir um contador de usuário, para mensurar o número de acessos a Revista. Qual o Procedimento?

Olá @Josimar

Vi que esse tópico é bem antigo, mas segue sem resposta. Então vou apenas simplifcar esse processo para quem precisar como referencia no futuro (vou falar do OJS 2.x, mas se alguém precisar posso mostrar no OJS 3 que também uso em algumas revistas que gerencio).

O ideal é usares o Google Analytics(GA) como gerenciador da contagem de visitas.
Aprenda a criar uma conta para isso neste link:

Depois, configure seu ID de Analytics no OJS 2.x:

Administração da REvista > Plugins do Sistema > Plugins Genéricos > Google Analytics
Habilita esse plugin

Depois nesta mesma página, esse botão de habilitar ficará Configurações

Basta então colocar seu número identificador no campo devido e acompanhar a evolução de acessos em seu painel do GA.

1 curtida

Obrigado Israel. Fiquei muito feliz por dar esse upgrade no meu site da Revista de Psicanálise da SPPA.

1 curtida

Olá @israelcefrin

Você sabe explicar qual a diferença entre as opções a seguir?

Código de acompanhamento legado (urchin.js)
Código de acompanhamento novo (ga.js)
Novo código de rastreamento para o Analytics (analytics.js)

Olá @nathaliaavila

Essas opções se referem ao tipo de código tracker que vais usar do GA. O urchin.js é o mais antigo, por exemplo.
Novas contas de rastreamento do Google Analytics utilizam o analytics.js geralmente.

Abs
Israel

1 curtida

Obrigada @israelcefrin

As métricas do OJS são de download e as do Google Analytics de acesso? Ou há no OJS como consultar valores de download e acesso?

Desculpe mais uma pergunta.

Olá @nathaliaavila

No OJS3 você pode baixar as estatísiticas de acesso ou consultar as estatísticas de fluxo editorial.
As de acesso a artigos e páginas hospedadas no OJS é necessário usar uma ferramenta como o Google Analytics ou o Matomo (antigo Piwik).

Abraços
Israel

1 curtida