Exportação de edição do OJS via MEDRA

Qual o passo-a-passo para configuração do Plugin de Exportação/Registro mEDRA com vista ao envio de DOI ao Crossref, conforme manual?

Há alternativa de atribuição diretamente ao Crossref outside OJS? Qual o passo-a-passo?

abraços

oi @Dalmo_Machado,

para deposito sem usar o OJS, é possivel enviar os dados por meio de um formulario web , disponivel em CrossRef - DOI Deposit Form

sobre o mEDRA, ele é uma agência de registro como a CrossRef, o plugin esta disponivel por meio do caminho “PLugins do Sistema > Plugins de Importação/Exportação > Plugin de Exportação/Registro mEDRA”. Mas não tenho experiencia com essa configuração.

Há documentação sobre ele nessa página:

http://pkp.sfu.ca/wiki/index.php/DOIPluginsDocumentation

abs

Ronnie,

Submeti os artigos ao Crosscheck conforme link acima há 7 dias.

Abaixo os prints de entrada e statius atual.

Peço ajuda para interpretação e diagnóstico dos erros.

Abraços

@Dalmo_Machado,

Me parece então que sua duvida nao tem nenhuma relação com a mEDRA!

Para acompanhar o processamento dos depositos acesse o sistema doi.crossref.org e clique no link ‘Submission administration’. (Isso levara a uma lista dos seus depositos, e nao os depositos do sistema como o que esta indicado nas suas figuras)

Esse link levará a um formulario onde podem ser aplicados filtros. Caso necessário são aplicados os filtros adequados para a busca que esta sendo realizada. No caso, vale notar a opção ‘Has Error’, que trará uma lista de envios de metadados que resultaram em erros, os quais devem ser tratados para que os nomes DOI se tornem válidos.

Note que a lista da tela seguinte mostrará o icone E, indicando que a submissão possui erros. Outras indicações podem ser apresentadas, conforme a legenda do sistema. Para verificar qual o tipo de erro, basta clicar sobre o link correspondente ao ID do depósito.

Isso levará a uma tela com os detalhes da submissão, havendo o campo Message, que apresentará detalhes sobre o erro. Essas mensagens de erro não são as mais amigáveis com o usuário, sendo descritas num formato XML.

Para seu entendimento e solução o usuário deve consultar o topico sobre mensagens de erros no help da CrossRef, disponivel em http://help.crossref.org/suberrors

E o que se refere ao “Add iParadigms URL”? Seria o link original gerado pelo OJS? (Figura 2)

nunca tive contato com esse tipo de metadado, mas me parece que se referem a um caminho amigável aos ‘crawlers’, de modo a facilitar a indexação. Conforme descrito em http://help.crossref.org/as-crawled-urls

acho que a URL do OJS serve neste caso

alias, porque vc esta preferindo usar o deposito via formulário web e nao esta usando o OJS para o deposito mais automatico?

O OJS me dá alguma opção automatizada além do mEdra?

abraços

sim @Dalmo_Machado,

existe uma cartilha feita pelo IBICT que descreve o passo a passo para fazer a exportação na versão 2.4.2 do OJS , diponivel em http://livroaberto.ibict.br/bitstream/1/1016/7/Atribuição%20de%20identificadores%20digitais%20para%20publicações%20científicas.pdf

outro material mais atualizado pode ser encontrado em http://wiki.ibict.br/index.php/Passos_para_o_depósito_de_DOI