Google acadêmico

Boa tarde!
Criei o perfil no google acadêmico para o periódico. Tenho algumas dúvidas:

  • qual a relação das áreas de interesse cadastrada com o resultado da busca pelos artigos? Estas se referem ao escopo da revista?
  • como conferir se o perfil está realmente publico?
  • Porque alguns artigos aparecem como [citação], [PDF].

Olá Marcia,

Na verdade nenhuma. Isso que irá controlar é o editor. O google acadêmico nao fará o papel de indexador. O google acadêmico é uma boa ferramenta para verificar a quantidade e suas citações ele nao avalia escopo. Por isso sempre dê uma busca com o nome da revista no google acadêmico. Se não encontrar artigos já publicados, entre em cadastrar artigos, procure com o nome da sua revista. Assim controlará a quantidade de citações que os artigos da sua revistas recebem.

Sobre o perfil, tem que copiar o link e passar para alguém. Algumas revistas expõem o perfil para identificar o fator h da revista.

Sobre a citação, ficarei devendo.

Bom dia Eduardo!
Muito obrigada.

Não me expressei corretamente. Na verdade não é escopo e sim, área de cobertura da revista.
A dúvida é se ao preencher o formulario de cadastro: deve-se preencher 5 áreas de interesse não é!? Estas áreas a serem preenchidas intereferem no resultado da busca pela revista ou pelos artigos? Ou apenas uma “formalidade”.

Quanto ao perfil público: se alguém pesquisar pelo nome da Revista não vai encontrar? A não ser que eu envie o link, é isso?

Quanto a [citação], segundo o google é porquê o artigo foi citado e está off line.
Sinceramente não entendi…

Entao… Esses temas ajudam na hora de “procurar”, porém, o que vem de resultado são os artigos e não o link da revista.
Sobre o perfil, sim, mostrará o resultado pelo nome da revista.
Agora sobre o offline, realmente é estranho.