Identificar Versão do OJS e arquivos para substituir

Olá, tenho uma instalação OJS e ela apresenta erro 500. No erro apresenta a mensagem:
PHP Fatal error: require_once(): Failed opening required ‘lib/pkp/classes/cache/CacheManager.inc.php’

Gostaria de identificar a versão do OJS e baixar ela novamente para substituir os arquivos. Se puderem me informar tambem quais arquivos eu não posso substituir. No Wordpress por exemplo eu posso atualizar somente a pasta wp-admin e wp-includes.

Olá @Thiago_Martins,

Este link mostra várias formas que você pode utilizar para identificar a versão do OJS: How do I determine my PKP software's version? - Software Support - PKP Community Forum

Eu começaria substituindo justamente o arquivo que houve falha ao abrir, este que está localizado na pasta lib/pkp/classes/cache. Mas se for desconfiado como eu pode substituir o pacote inteiro.

1 curtida

Ola, o erro 500 é um erro interno servidor, te falata o arquivo “CacheManager.inc.php”, não sei vc tentou atualizar, tente baixar a mesma versão que vc tem e copiar esse arquivo dela, ou atualizar tudo de vez, eu trabalho dando suporte ao OJS qualquer tamo ai

isso mesmo esta, faltando seu arquivo “CacheManager.inc.php” baixe a versão que esta usando, no site do pkp tem todas versões , e extraia e coloque esse arquivo no local esta faltando, claro que pra isso precisa ter o acesso ao servidor.

Trabalho dando suporte para uma revista OJS quando é algo mais serio, qualquer coisa ta aqui meu Whatsapp/Telegram: (77)99207-1071

Ja substituir toda a pasta de cache e ainda não foi .
Realizando agora pkp

Eu fiz o upload de toda a pasta lib, mesmo assim continua com o mesmo erro. O log não muda a mensagem de erro.
Esse problema pode ser causado por outro problema? É possível identificar o problema de alguma forma para que eu consiga corrigir?

Tente setar Installed = Off no config.inc. Veja se a tela de instalação aparece e se todos os parâmetros estão com YES. A partir daí temos 3 caminhos:

  1. A tela de instalação não aparece. Aparece em branco ou da erro 500. O problema está no seu servidor. Verifique todas as configurações, possíveis incompatibilidades, troque de server se possível e comece do zero.

  2. A tela de instalação aparece mas algum dos parametros está NO ou alguma mensagem aparece em vermelho dizendo que há alguma incompatibilidade. Corrija a incompatibilidade e tente novamente.

  3. Se tudo parecer ok na tela de instalação prossiga como se estivesse instalando o sistema pela primeira vez, vincule o mesmo banco de dados, a mesma pasta de arquivos, mas crie um novo admin com email e senha diferentes. Finalize a instalação e veja se o problema é resolvido.

Se nada disso resolver estamos á disposição no orcamento@openjournalsolutions.com.br ou pelo whatsapp 11 989599988