Portal oasisbr não conseguiu fazer a coleta da publicação "Sociedade em Debate (Online)"

A equipe responsável pelo Portal oasisbr tentou fazer a coleta da publicação “Sociedade em Debate (Online)”, contudo, a coleta não foi bem sucedida.

Encaminhamos logo abaixo a informação que foi passada pela área de TI, do Portal:

Nenhum registro foi validado na regra obrigatória “Tipo”. Verificando os registros na URL OAI (http://www.rle.ucpel.tche.br/index.php/rsd/oai), constata-se o não preenchimento do campo “Resource Type”.

Como resolver?.

Olá bom dia,

Tenho essa mesma dúvida. Aconteceu na nossa revista o mesmo problema.

@Eugenia,

o problema eh realmente o nao preenchimento do campo “Resource Type”. Esse campo, como o nome diz, informa o tipo de recurso, se artigo, versao publicada, draft, etc,

vc pode ver um exemplo em http://revista.ibict.br/inclusao/oai?verb=ListRecords&metadataPrefix=oai_dc , ou em

http://www.rle.ucpel.tche.br/index.php/rrf/oai?verb=ListRecords&metadataPrefix=oai_dc

onde o campo informa valores como “Artigo Avaliado pelos Pares”, ou em versoes mais recentes do OJS “info:eu-repo/semantics/article”

verifique as sessoes da sua revista, se estao com o campo descricao preenchido, ou entao se os artigos estao com a sessao designadas.

em ultimo caso sugiro atualizar o OJS, pois parece que ele complementa essa informacao com valores padronizados

abs

1 curtida

Os campos das sessões estão preenchidos.

Você conseguiu resolver?
Poderia indicar o caminho?

@Eugenia,

observando as configurações do sistema, reparei que as opções de idiomas para formulários e submissões estão marcados para português e inglês.
Portanto, deve-se preencher as informações das traduções para cada seções da revistas, especialmente no campo titulo da seção e abreviatura.



Caso o idioma inglês só é para interface do sistema, então é só desmarcar a opção de língua inglesa em “formulários” e “submissões” para que coleta do compo dc.type funcione corretamente.

att,
Diego