Olá,
estou tendo uma dificuldade com a questão de multilinguagem no OJS. Nossa revista publica em português, inglês, espanhol e alemão, por isso estamos trabalhando para termos todas as informações nos quatro idiomas no futuro.
No geral, a multilinguagem tem funcionado (título, resumos, palavras-chave, texto das páginas etc.), contudo tenho tido dificuldades quando se trata da barra de menu. Ano passado, após a revisão das normas da revista, adicionamos várias páginas de informação (que serão traduzidas no futuro). Página sobre a mantenedora da revista, sobre a equipe editorial, orientações para pareceristas, orientações para autores etc.
Todas essas páginas foram adicionadas em Site > Configurar > Menu de navegação > Itens do menu de navegação > Tipo de Menu de Navegação: Página personalizada. Até aí, tudo funciona perfeitamente. Conseguimos personalizar com HTML e CSS, deixar no formato que queríamos.
O problema surge no Título. Quando salvo os itens coloco o título nos quadro idiomas (português, inglês, alemão e espanhol), mas somente funciona o título em português. E, quando abro o item do menu para editar, não aparecem os demais idiomas salvos em título.
Exemplifico, criei por último a página de chamadas do dossiê. Publicamos como notícia, mas queria ter uma página, na qual os autores pudessem ver todos os dossiês atuais. A página ficou bem legal e salvei tudo nos quatro idiomas.
Ao “Visualizar”, tudo funciona perfeito. Após clicar em salvar, o sistema só mantém salvo o título em língua portuguesa (conteúdo, ele salva nos quatro idiomas).
Abri o item logo após salvar e está assim:
Quando a pessoa visitante observa nosso site em inglês, por exemplo, ela não vê no sidebar “Thematic Dossier Calls”, mas sim "Chamadas para Dossiês
". Observe a foto abaixo:
Em síntese, o multilinguagem só não tem funcionado no sidebar. No restante funciona perfeitamente.
Dados do sistema:
Link do site: https://voxscripturae.com.br/index.php/revista/announcement/thematic-section
OJS 3.4.0.8.
Na aba parte de tarefas em Adminsitração não há erros.
Não conseguio ver os logs, pois não tenho acesso direto ao servidor.
O plugin “Alteração de idioma” é o original do sistema. A diferença que podem perceber no nosso site é apenas estilização pelo CSS.
Se alguém ter alguma perspectiva do porquê do erro ou passou por algo semelhante, agradeceria pelo auxílio. Estou pesquisando sobre o problema, mas ainda não achei solução. Já testei salvar várias vezes e o erro permanece. Se eu descobrir o problema, retorno aqui para compartilhar o que houve.