@simonymarins, voltamos com as respostas! Desculpe a demora, mas tinhamos bastante coisa para estudar!
Dúvida 1: Verificamos que só alguns e-mails permitem a escolha pela inserção de cópia para um e-mail principal (por exemplo, no e-mail de designação, no início do fluxo editorial, não é permitido escolher o envio de cópia para algum e-mail principal). É possível ter alguma habilitação administrativa onde possamos selecionar que todos os e-mails enviados pelo sistema sejam colocados em cópia para um contato principal? Estão habilitadas todas as opções de envio em "Perfil/Notificações", mas estas opções não abrangem todos os envios.
Resposta: Nas versões 3.X não tem mais opção de envio de cc ou bcc nos modelos de e-mail. É até uma solicitação que segue em fase de análise e implementação por parte da PKP. Você pode consultar mais informações aqui (conteúdo em inglês): https://github.com/pkp/pkp-lib/issues/743
A PKP sugere que por enquanto seja utilizada a função Discussão nas submissões para armazenamento de comunicações enviadas aos participantes (inclusive para envio de anexos).
Dúvida 2: Qual é a função da "chave de e-mail" na criação de novos e-mails? (função exclusiva de identificação e/ou função de vínculo a algum processo?)
Resposta: A chave de e-mail serve para identificar o e-mail unicamente dentro dos outros modelos existentes. Até onde sabemos, a função Adicionar um modelo trata APENAS do uso para notificar/designar um participante a uma submissão. Os e-mails pré-existentes da plataforma são os únicos que são utilizados para comunicação com os usuários do sistema. Dessa forma, caso a ideia seja refazer um e-mail ou mudar completamente o texto, o usuário deve escolher um modelo de e-mail já existente e fazer as alterações desejadas, mas com todo o cuidado para evitar que as chaves de banco sejam alteradas ou excluídas.
Dúvida 3: Como conseguimos vincular um novo modelo de e-mail criado à certo processo do sistema? (Há opções de envios de e-mails em que conseguimos fazer uma escolha na listagem pré-definida, mas há outros processos de envio restritos, como os e-mails de nova publicação). Neste caso, gostaríamos de saber também como vincular novos e-mails a estes comandos de e-mails restritos.
Resposta: Isso aqui entra exatamente no que falamos anteriormente, não é possível criar novos e-mails, como o sistema induz a pensar. O que pode ser feito é alterar um modelo já existente. Usar as chaves de banco do modelo e trabalhar um novo texto.
Problema 1: Gostaríamos de customizar nossos e-mails, mas ao editar os e-mails há algumas (não todas) linguagens em html que não funcionam ao enviarmos após a edição, por mais que mantenhamos os caracteres anteriores do modelo tal como são (seja mantendo o html já existente ou copiando e colocando conforme modelo).
Resposta: Acredito que esse bug está relacionado com a diretiva allowed_html localizada no arquivo de config.inc. Essa diretiva permite a inserção de tags HTML nos campos que permitem HTML restrito.
Verifique quais são as tags htmls que estão sendo inseridas no modelo de e-mail e peça ao administrador do sistema para adicioná-las essas tags na diretiva allowed_html. No fórum do Ibict tem uma questão parecida com essa:
https://forum.ibict.br/t/falha-na-exibicao-de-noticias/3322
Problema 2: Embora tenhamos a opção de editar e salvar em modelos de e-mails, o salvamento não funciona em alguns casos. Além disso, já editamos ou criamos e-mails, eles foram salvos, conferidos e depois eles não apareceram mais, apenas as chaves foram realmente salvas (e-mails ficaram em branco).
Resposta: Não achamos mais informações que pudéssemos nos basear para a resposta completa. Achamos que talvez isso tenha a ver com os idiomas que a revista tem configurado como formulários, interface e etc. Se a edição for feita no idioma principal, é necessário fazer também nos idiomas secundários. É possível que isso também tenha a ver com backup automático, se isso estiver configurado. Se puder dar mais informações sobre isso, verificar com a TI os logs quando verificar que as edições sumiram.
Problema 3: Fizemos a edição de modelo de e-mail de chave "Publish_Notify", mas este e-mail editado não foi enviado, mas sim um e-mail que não encontramos nos modelos, como se alguns modelos de e-mails não nos aparecessem (nem mudando idiomas). Exemplo: Título do e-mail recebido pela revista em e-mail pessoal: "New notification..." Texto contém: "An issue has been published". Este e-mail enviado pelo sistema e que não encontramos nos modelos também não era o texto original do modelo que foi editado nessa chave.
Resposta: A interface de Editor/Gerente nessa área de e-mails é bem básica. É mais fácil pedir que o pessoal da TI faça as verificações no banco de dados, quem sabe até restaurar para o padrão original, assim vocês podem fazer as customizações um a um e acompanhar a evolução e logs. Daí seria possível determinar mais facilmente onde acontecem os erros. Tem essa documentação da PKP para os administradores: https://docs.pkp.sfu.ca/dev/documentation/en/email-templates
Nesse outro link é possível acompanhar o desenvolvimento de atividades relacionadas às funcionalidades de e-mails do OJS: https://github.com/pkp/pkp-lib/projects/10
Problema 4: Muitos diferentes idiomas estão aparecendo em nossa listagem de modelos de e-mails, por mais que trabalhemos apenas com dois idiomas selecionados nas configurações.
Resposta: Esse problema provavelmente está vinculado às atualizações realizadas no OJS. Temos que verificar no banco de dados essas entradas de idiomas que não fazem parte dos idiomas da revista, a fim de removê-las. Porém, esse procedimento tem que ser realizado em um ambiente de teste/homologação antes de ser executado na produção.