versão OJS 3.0 liberada

sim, verifiquei e esta tudo no banco

tente habilitar o debug, ou veja no console do navegador se ha algum erro de JS… quem sabe traga alguma informação util sobre a causa do problema…

já fiz isso e não aparece erro algum

se vc clicar na guia “Papéis” e depois clicar em “Usuários” novamente, funciona?

Quando clico em papeis, aparecem os papéis, mas se clicar em usuários, fica apenas a mensagem de carregando.

Prezado,

Uma possibilidade que você pode tentar é limpar o Cache do navegador!

Aqui nós estávamos com um problema semelhante e resolveu.

Consegui instalar em um servidor remoto, mas deu um pouco de trabalho.
Tive que instalar primeiro localmente e depois migrar os arquivos e o banco para o servidor. Só assim funcionou. Deem uma olhada como ficou:
ojsdemo

acredito que a dificuldade de intalação depende bastante das caracteristicas do provedor de hospedagem e do tipo de acesso… é sempre preferivel ter acesso via shell SSH…

há muitos problemas com a tradução, na versão OJS 3.0.3 alguns devem estar solucionados

Caro estou com problemas no sistema 3.0 e não sei como modificar ou inserir uma imagem no cabeçalho da pg inicial. Queria colocar uma imagem especifica.
Abaixo a imagem atual

Queria tirar o que esta em verde e inserir nossa imagem!
Aguardo ajuda de vcs.
Obrigado.

Olá Shaytner, já tentou alterar a logo


em settings>>website>>apparence?
Se isso não for o suficiente, provavelmente você terá que modificar o código css.

Wesin Alves
inovadordigital.com/ojs

Não vejo usabilidade melhorada em nenhum ponto. Pelo contrário, o trabalho do editor ficou mais complicado. As telas contém menos informação, para se ter uma ideia do todo (por exemplo, sobre as submissões em processo) é necessário abrir e fechar várias janelas, submissão por submissão.nstalação de
Sinceramente, minha recomendação é a não instalação da versão 3.x. Ficar com a 2.4.8.x é excelente.

entendo sua opiniao, mas discordo que não tenha sido melhorada a usabilidade, ao menos o tamanho da fonte padrão aumentou ! :smile:

em meu ponto de vista houve melhoras, em geral a carga cognitiva para o usuario diminui, sendo distribuida em varias telas, permitindo a ele focar na tarefa sendo executada…

mas quem sabe o OJS 3 poderia oferecer uma opção ‘editor avançado’, monstrando todos os dados em uma só tela, para o caso de editores ja familiarizados e que executam todas as tarefas de uma só vez.

vc pode sugerir isso em Feature Requests - PKP Community Forum

Você está utilizando qual versão?

A PKP tem trabalhado bastante na usabilidade do OJS 3. Aqui explicam como a comunidade pode indicar necessidades ainda não atendidas:
https://pkp.sfu.ca/2017/12/21/usability-testing-on-ojs-3-1/

1 curtida

Ronniebrito minha versão está atualmente na 2.4.7.0 devo atualizar uma por uma ou posso pular direto para a mais atual 3.1.2.1?

prezado @Bruno, atualiza direto, vc pode baixar a ultima versão ou então a penúltima.

@ronniebrito muito obrigado pela informação, a pessoa que cuidava da nossa revista saiu ai fui designado a cuidar da mesma, você teria algum tutorial auxiliando na atualização, nossa revista está instalada no WinServer2008, desde já agradeço sua atenção!

oi @Bruno,

acho q seria recomendado usar um SO Linux!!

para a instalação vc pode seguir os passos descritos aqui PKP Docs - Documentation for OJS, OMP and all of the Public Knowledge Project's software

eh de uma versão antiga mas os passos sao os mesmos (baixar o pacote, configurar os parametros, das as permissoes nas pastas…)

abs

1 curtida

Bom dia! Estamos com esse mesmo problema em duas das nossas revistas. Já eliminamos mais de 80 mil usuários spam e o sistema não carrega os usuários. Você conseguiu resolver? E pode nos dizer como?
Desde já agradeço sua atenção.
Alda

Olá @Alda,

Tente isso: vá em Configurações → Website → Listas (final da página) e mudando o Itens por página para um número menor (de 20 a 50, por exemplo) e depois salve. Agora tente carregar a listagem de usuários.

Diego, boa tarde. Achei que já havia te respondido. Deu muito certo isso. Muito obrigada!

1 curtida