Atualização da versão SEER 2.4.6

Boa tarde.

Fizemos a atualização da versão do SEER para a 2.4.6, mas as capas das revistas do Portal de Periódicos da PUC Minas não estão aparecendo. O nosso analista não consegue enxergar no banco para onde essas capas estão apontando. O que pode ser? Alguém poderia nos ajudar? Será algum problema com permissão?
Desde já agradeço a atenção.

Alda Verônica Gois de Miranda
Bibliotecária da PUC Minas

oi @Alda,

as imagens de capa ficam dentro da pasta ‘public’ no local de instalação do OJS.
ao fazer a atualização eh preciso garantir que o conteúdo dessa pasta seja migrado para a nova instalação.

Sugiro aproveitar para verificar a versão, pois já estamos na 2.4.7.1.

Ok. Obrigada. Agora veja o que o nosso analista respondeu;

Alda
O conteúdo da pasta é o mesmo do original, ou seja as imagens estão lá. Eu acho que o problema é no banco.

Diego, primeiro fizemos com ela, mas como deu mais problemas, optamos por atualizar com a versao que está há mais tempo em uso.

caso as imagens estejam lá, verifique se as permissões dos arquivos e pastas permitem a leitura pelo servidor web

caso o problema esteja no banco de dados, este pode ter sido corrompido, então sugiro refazer a atualização prestando atenção em eventuais logs de erros

se puder nos envie o endereço da revista

att.,

Ronnie, segue o endereço do Portal de Periódicos Eletrônicos PUC Minas.

parece que o endereço nao esta acessivel externamente a puc

Verdade, este link é da página de teste. O nosso analista está liberando para você ver, só não sabemos se vai conseguir enxergar hoje.
Obrigada!

Ele conseguiu liberar o acesso, agora visualizei.

As capas estão aparecendo, ele conseguiu arrumar?

Diego

1 curtida

Diego, eu não enxergo as capas. Só está aparecendo a da Revista Cadernos de Arquitetura e Urbanismo porque foi colocado na caixa de texto e não no local da imagens.

Veja o nosso link do Portal atual sem atualização: http://periodicos.pucminas.br

Obrigada!

Ronnie, a atualização já foi feita várias vezes e não aparecem as capas das revistas. Ele disse que faz conforme a orientação que está no OJS e que no final dá tudo certo, o sistema informa que está ok.

@Alda

tb vejo as capas no link que vc passou…

Qual o link você usou? Se foi este http://periodicos.pucminas.br as capas aparecem, não aparece não versão de teste esse: http://periodicos2.pucminas.br. confirme por favor? Obrigada!

Ronnie, você pode também está enxergando duas capas de revistas que colocaram a imagem dentro da caixa de texto. Se possivel, me mande um print-screen da página com as capas que está vendo.
Obrigada

oi @Alda,

agora consegui acessar e entender o problema…
nesta versão mais atual do OJS há um campo para configuração da imagem da revista da listagem do portal (miniatura da publicação), e que precisa ser definido para que a imagem apareça.

Esta em editor gerente > configurações > visual > 5.1 Cabeçalho da capa > Miniatura da pubicação

Vamos ter que entrar em cada revista e passar as imagens para este local das miniaturas? Ou existe alguma outra forma de configuração automática pelo analista?

Talvez até tenha como o analista fazer pelo servidor. Mas o jeito normal é em cada revista mesmo.

O interessante deste novo recurso é que se pode escolher uma imagem mais adequada especificamente para este fim, aparecer no Portal.

Ok, Diego. Obrigada!

Boa tarde, dando continuidade a atualização da versão do SEER. Observamos que quando entramos na página do usuário das revistas está aparecendo Minhas Revistas e não os papeis dos usuários. Como resolver isto?