Como converter publicações e artigos em XML no OJS/SEER 2.4

Boa tarde,
Gostaria de saber como faço para converter uma revista ou um artigo em XML para indexação na SciELO.
Até onde eu sei a SciELO usa o padrão XML JATS e para converter os artigos usa-se o programa Markup, no entanto o Markup é muito trabalhoso e detalhista, quase que inviabilizando o serviço.
A pergunta é existe algum outra forma ou alguém usa outra mecanismo diferente de conversão dos artigos e revista para XML de forma que a SciELO aceite a indexação?

Meu sistema OJS é a versão 2.4.8

olá @Greistom_Silva,
vc pode dar uma olhada no plugin Convert2XML
a apresentação em http://eventos.ibict.br/index.php/sispub/SISPUB2017/paper/view/53/27 tras algumas informaçoes

tb o video em Convert2xml - Plugin OJS - Conversão - YouTube mostra esse plugin de conversão funcionando

basicamente ele utiliza um template em Word, que segue uma formatação padrão e converte em XML-JATS
entretanto a conversão não é completa, sendo que tambem o padrao Scielo é um subtipo do formato XML-JATS, tendo especificidades criadas pela Scielo que não estão definidas no padrão JATS, sendo que de toda forma uma edição de código será necessária, mas acho q o plugin ja ajuda, melhor do que fazer tudo de forma manual.

abs

1 curtida

Bom dia a todos,

Estou tendo problemas para configurar o convert2xml, na opção XML Gallery, esta dando erro quando tento importar o arquivo jats-html.xsl e na configuração do servidor do convert. Se alguém puder me ajudar, vai meu e-mail: paulo@paulorodrigues.pro.br

1 curtida

ha um plugin para a versao 3 do OJS que se propoe a gerar o JATS

1 curtida