Como migrar revistas do OJS/SEER para OCS/SOAC?

Instalamos SOAC para realizarmos testes e propor modificações à nossa TI.
http://eventosteste.ifrs.edu.br/index.php/index/index/index/index

Precisamos saber como migrar dois periódicos que estão no nosso Portal de Periódicos do IFRS numa instalação OJS/SEER para os anais das conferências na instalação SOAC.
Os periódicos são:
https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/MostraIFTec
https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/SEMEX

@DavidMilhomens,

acredito nao ser possivel de forma automatica, mas acho que o recurso de exportacao XML dos artigos pode ajudar de alguma forma.
Deve haver similaridades entre os formatos usados no OCS e OJS, entao exportaria o XML do OJS, modificaria o arquivo pra entrar no formato do OCS e importaria no sistema da conferencia. É uma abordagem, que nao testei aqui, mas pode funcionar.
A outra seria fazer manualmente :confused:

Devo criar a revista no OCS antes da exportação?
O que precisa ser modificado no arquivo xml?
O que é fazer manualmente?

1 - o OCS abriga eventos/conferencias, já o OJS revistas/periodicos, entao no OCS vc cria o evento. Vc pode criar depois ou antes da exportacao, mas antes da importação…

2 - deve ser modificado no XML a estrutura de metadados de forma a transformar uma revista em um evento. Especificamente oq deve ser modificado depende da análise da estrutura dos arquivos.

3- fazer manualmente significa que deves usar um editor de texto, pois não há recurso automático que faz esse procedimento, um tanto quanto experimental, entao deve ser tomado cautela ao faze-lo.

1 curtida