Olá Ronaldo
Estou tendo o mesmo problema com um artigo. Não há problemas com o Crossref, parece ser com a equipe do Lattes.
Peço por gentileza que conte como conseguiu resolver essa situação.
Obrigada,
Luciane
Olá Ronaldo
Estou tendo o mesmo problema com um artigo. Não há problemas com o Crossref, parece ser com a equipe do Lattes.
Peço por gentileza que conte como conseguiu resolver essa situação.
Obrigada,
Luciane
Prezada Luciane:
Postei acima a resposta da equipe técnica do Lattes. Segundo eles, o erro decorre em algum dado que esta faltando, pois o Lattes recupera os metadados via API da CrossReg.
Estou revisando os XMLs que gerei e enviei à CrossRef para tentar identificar o que pode ser.
Mas não descarto que possa ser um bug do Lattes.
Logo que eu tiver mais informações, posto aqui.
Abraço.
Ronaldo Machado
Letra1 Serviços Editoriais
seria interessante que o pessoal do Lattes informasse quais os dados que estão faltando,
acredito também que plataforma deva ser mais resiliente a essas situações, usando os dados disponiveis e deixando os outros campos em branco, para o pesquisador preencher, visto que os dados que estao faltando não são obrigatórios para o registro do nome DOI.
Exato. É algum campo que esta “bloqueando” a recuperação dos metadados.
Vou continuar buscando a solução.
Este aqui esta ok:
http://api.crossref.org/works/10.21826/9788563800206
Estes dois aqui, não recuperam os metadados, embora valide os nomes e os atribua corretamente:
http://api.crossref.org/works/10.21826/9788563800244
http://api.crossref.org/works/10.21826/9788563800220
Pode ser a acentuação dos nomes e as “ç”, mas no exemplo 1, que funciona, tem acentuação.
Comparei os DOIs e notei que o primeiro é apenas impresso. Será que eles espera mais informações no caso dos que são impressos e online?
Por exemplo, o fato de não ter o ISBN tanto para o impresso quanto para online no caso destes dois últimos?
Enviei uma mensagem ao suporte do Crossref e informaram que o registro está correto. Mas, embora na página do Crossref conste tudo certo, se eu utilizar a página www.doi.org e tentar localizar o código, ele não consegue. `
A mesma situação repete com vcs?
@LucianeKK
No meu caso, o problema é somente no Lattes que não recupera os metadados.
Ainda não descobri o erro.
Olá @Ronaldo_Machado! Estamos com um problema parecido em nossa Editora. Qual é o contato do suporte técnico do CNPQ? Tentamos alguns contatos, mas não tivemos resposta.
Antecipadamente obrigado.
Edson.
Essentia Editora
@Essentia
Prezado Edson: abri um chamado pelo link de atendimento. A resposta foi genérica, como transcrevi acima;
o problema continua.
@Ronaldo_Machado
Obrigado pela atenção. Já enviei solicitação por esse mesmo caminho e não obtive resposta alguma.
@Ronaldo_Machado
Creio que enviei duas mensagens, mas não recebi nada. Se encontrar alguma solução, te aviso.
Boa tarde Ronaldo,
Queria saber se conseguiu resolver esta questão e como foi.
Creio que o problema é outro, vou explicar com exemplo desse livro com o DOI: 10.21826/9788563800220
Se houve uma atualização dessas informações ou update
No caso do livro da mesma editora com o DOI 10.21826/9788563800244
foi descrito um DOI para cada capítulo da coletânea e isso é o correto, pois, os autores dos capítulos também terão DOI para apontar sua produção;
Nesses casos de depósito de qualquer conteúdo (artigos, livros, capítulos, conferencias, e outros), é chamado Content Registration, os depositantes devem ter um controle e conferência de metadados, criando metadados concisos e corretos, evitando a falha na interpretação pelos sistemas.
O Crossref incorpora o que os usuários depositam e o Lattes responde ao que foi depositado via API. Quando da não recuperação do DOI os depositantes devem primeiramente fazer uma verificação dos metadados que foram depositados.
Espero poder ter ajudado!
Pessoal, também estou com problema para cadastro da seguinte publicação:
10.1109/SMC.2017.8122597
Caro Luiz, esse registro DOI é de uma conferência. (Proceedings)
No Lattes use como Produção / Produção bibliográfica / Trabalhos publicados em anais de eventos.
Amigxs. Não consigo atribuir DOI aos artigos do novo número da minha revista. Conseguem me ajudar. O DOI que aparece é esse, mas não dá link, aparece erro.
https://www.revistas.uneb.br/index.php/tabuleirodeletras/issue/view/354
Esse é o link do DOI da edição. Mas, como disse antes, todos os estilos estão sem DOI.
http://dx.doi.org/10.35499/tl.v13i1
Prezados.
A plataforma Lattes apresenta como DOI inválido, os registros de DOI dos artigos de nossa revista.
Segue abaixo um exemplo de DOI de um artigo.
OBS: Notem que o sistema gerou um %2F no meio do DOI.
OBS: Mesmo se excluímos este %2F e digitamos o DOI sem estes caracteres, o Lattes continua informando que o DOI é inválido.
Utilizamos uma versão do OJS 2.4.2.0
Gostaria de contar com a colaboração de vocês mediante análise e se possível, orientações/sugestões para possível solução do problema.
Desde já, agradeço.
Isso está incorreto, sugiro conversar com a sua equipe de TI para atualizar o OJS.
Experiemente trocar por %2F pela / , que é o caracterer esperado neste local.