Importação de registros para o Koha

Boa noite!
Em uma recente parceira com BNB, eles nos cederam a base com cerca de 40 mil registros catalogados com o software Sophia.
Agora, nós queremos importar esses registros para o sistema da SEEDF. Todavia, como são muitos registros e nosso sistema já está utilizado pelas bibliotecas escolares da nossa rede, gostaria de saber as precauções que devemos tomar para não prejudicar o sistema já em uso. Alguém já realizou grandes importações e possui orientações?

Outra dúvida é em relação ao arquivo que nos foi enviado. Foi um arquivo “.bak” e pelo que li, a importação é realizada com arquivos “.mrc”. Algum impedimento em relação à isso?

Atenciosamente,
Karin.

Verifiquei que este arquivo '.bak" seria um arquivo de backup. Creio que fizeram o backup do sistema e não a exportação dos registros. Corrijam-me se eu estiver enganada. E se alguém tiver orientações quanto a isso, será de muita ajuda.

Obrigada

Karin, os arquivos “.bak” são arquivos de backup, e podem ser vários programas diferentes. O ideal seria fazer o processo de importação através do MARC21, porque o Koha realiza o processo de validação dos registros.
Antes de importar, é necessário realizar uma verificação dos campos marc utilizados no antigo sistema, pois em alguns casos é preciso fazer alteração de campos nos registros antes de importar no Koha.