Item não salvo após catalogação

Depois de catalogar e atribuir o código de barras do item, ele não aparece na busca. É como se ele não existisse. O que devo fazer?

1 curtida

Boa tarde, Denise.
Isso pode ser causado por conta do indexador. Geralmente, nesses casos, a primeira ação recomendada é reindexar o Zebra, por meio execução do seguinte comando no servidor de instalação do Koha (substituindo o ‘instancename’ pelo nome da instância do Koha em questão):
$ sudo koha-rebuild-zebra -f -v instancename

1 curtida

Bom dia!

Foi reindexado e funcionou por dois dias, agora o voltou a dar o mesmo problema. Repete a mesma ação?

1 curtida

Olá Denise.
Sim, é preciso reindexar o Zebra se ocorre esse tipo de problema na busca.

1 curtida

Olá Italo,

Este erro voltou a se repetir e mesmo reindexando o Zebra, na busca por títulos no opac não é recuperado nenhum título. Há alguma nova instrução?

Olá Denise.
Você pode nos enviar uma imagem da página de detalhes do Koha? Geralmente essa página aponta alguns erros que podem estar ocorrendo no servidor.
Para encontrar a página em questão, siga o seguinte procedimento:

  1. Fazer login na interface administrativa do Koha.
  2. Acessar o módulo “Sobre o Koha”. Esse módulo pode ser encontrado tanto ao final dos blocos dos módulos, quanto na barra superior do Koha.
  3. Quando surgir a página com os dados do servidor, entrar na aba “Informações do sistema”. Esta é a página que tem as informações que talvez nos ajude.
    Atenciosamente,

O seu Koha está com problema no autoincremento.
A ocorrência desse problema tem acontecido com frequência, e o que pode causar ele é simplesmente a reinicialização do servidor.
De qualquer forma, esse problema é fácil de ser resolvido, e também existe uma forma de evitar que isso aconteça novamente. No seguinte tópico está descrita a solução do problema:

No tópico acima, descrevo a solução e como evitar novas ocorrências. Acredito que após essa correção, o seu problema estará resolvido :slight_smile:
Atenciosamente,

2 curtidas