Meu primeiro artigo tem DOI mas não consigo incluir. Aparece JCR. O segundo como coautor deu certo

Olá, publiquei um segundo artigo e publiquei no Lattes onde sou coautor. Deu certo e aparece o DOI. Porém meu primeiro artigo não aceita eu incluir o DOI. Só aparece JCR

Primeiro artigo QUE NÃO CONSIGO COLOCAR DOI
https://recyt.fecyt.es/index.php/retos/article/view/98525

Segundo artigo que aparece o DOI
http://www.revista.universo.edu.br/index.php?journal=gestaoesportiva&page=article&op=view&path[]=13611&path[]=8265

Não sei se podem me ajudar. O lattes quando eu colocou o DOI ele diz:

Nenhuma das opções de formato do seu nome, informados no campo Nome em citações bibliográficas do seu Currículo, consta da lista de autores desse artigo. Verifique a forma como seu nome foi citado no artigo e, se for o caso, atualize o campo Nome em citações bibliográficas ([clique aqui para atualizar](javascript:void(0))). Segue abaixo a lista dos nomes recuperados pelo DOI informado:

Não sei como corrigir.

Mardel Cardoso - mestrando

1 curtida

O problema está na forma como a revista inseriu seu nome para citação.

No seu Lattes está informando que o seu nome para citações é “CARDOSO, M. V. F.”
Na publicação, seu nome na citação aparece como “de Faria Cardoso, M. V.”

  1. Insira esse nome de citação no Lattes e deve conseguir informar o artigo via DOI.
    Ou 2) informe a revista que o preenchimento do seu nome não condiz com a forma correta de citação, para que eles corrijam, redepositem o DOI e então você consiga acrescentar o artigo ao seu lattes.

A primeira opção me parece mais rápida.

1 curtida

Olá, @Mardel_Cardoso! Boa tarde!

Primeiro, é importante contatar o editorial do periódico onde seu artigo foi publicado para discutir os metadados de autoria. Ao preencher “Nome Próprio” e “Sobrenome”, esses dados influenciam a citação e o DOI do seu artigo.

Por exemplo, se o seu nome for inserido como:

  • Nome Próprio: Mardel Vinícius
  • Sobrenome: de Faria Cardoso

A citação gerada será: DE FARIA CARDOSO, Mardel Vinícius.

Assim, certifique-se de que essa citação esteja no seu Lattes para correlacionar os dados corretamente. Você tem duas opções:

  1. Pedir à Revista para ajustar seu nome conforme uma citação existente no seu Lattes;
  2. Adicionar essa nova citação ao seu Lattes.

Para verificar a citação usada, consulte a seção “Como citar” na Revista. Sua citação aparece como “de Faria Cardoso”.
image

1 curtida

Deu certo. Obrigado OpenJournalSolutions e Bernardo!! Muitíssimo obrigado

2 curtidas